sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lucas 6.45

"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca."  Lucas 6.45

Certa vez uma senhora olhou as esposas de pastores de uma certa igreja, estavam todas sentadas juntas e comentou:
_Olha só que coisa, pensam que são melhores que as outras pessoas, não se misturam!
No mesmo dia uma outra senhora vendo a mesma cena comentou:
_Olha só que lindo! Todas as esposas sentadas juntas, isso que chamo de união!

Em outra ocasião, a esposa do pastor estava bem arrumadinha e uma senhora comentou com a que estava a seu lado:
_Olha só, sempre arrumadinha, quer aparecer!
Uma jovem olhou para a mesma esposa e comentou:
_Quero ser como ela! Mulher de Deus, linda por dentro e por fora.

Um dia, mudaram os pastores daquela igreja e a nova esposa chegou para a reunião, mas ela não havia tido tempo de ir em casa se arrumar.
A mesma senhora olha para a nova esposa e comenta com a amiga:
_Olha só que coisa mais feia, que falta de consideração, nem se arrumou para vir a igreja! Envergonhando à Deus e ao marido dela!
Uma jovem a olha e pensa:
_Ela parece cansada, que Deus a dê forças.

Sabe qual a moral da história?
"Se seus olhos forem bons, todo seu corpo será luminoso"

Deus abençoe!!

Uma força para os filhos

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" Provérbios 22.6

       Um determinado estudo revelou que quando a mãe e o pai frequentam regularmente as reuniões da igreja, 72% dos seus filhos permanecem firmes diante de Deus. Se só o pai frequenta regularmente as reuniões, 55% dos filhos permanecem fiéis. Se apenas a mãe frequenta as reuniões, somente 15% dos filhos permanecem na igreja. Se nem a mãe e nem o pai frequentam regularmente os serviços da igreja, só 6% permanecem. As estatísticas falam por si mesmas. O exemplo dos pais é mais importante do que todos os esforços da Escola Bíblica. (Warren Mueller)
       Por onde estão caminhando os nossos filhos? O que eles têm feito? Quais são os seus propósitos? Estão eles colocados no altar do Senhor, gozando de Sua proteção e Suas bênçãos?
       Muitas vezes nos angustiamos pelo fato de nossos filhos estarem caminhando longe do Senhor. Às vezes os vemos envolvidos com más companhias e vícios. Pedimos a Deus que os liberte, que os faça reencontrar o caminho da salvação, que os transforme completamente, que lhes devolva a alegria de viver. E, o que mais nos entristece, é saber que somos responsáveis, em grande parte, pela situação em que se encontram.
       Quando podíamos estar conduzindo-os para a igreja, preocupávamos com outras prioridades. Quando eles pediam para que os levássemos à Escola Bíblica, inventávamos uma desculpa qualquer para não irmos. Quando pediam para participar de alguma programação interessante, dizíamos que aquilo era bobagem e que havia coisa mais interessante a fazer.
       Eles foram esfriando, desanimando, esquecendo... Eles cresceram e tomaram novos rumos. Queremos levá-los agora ao culto, mas eles não querem mais.
       Se os nossos filhos estão indo às reuniões da igreja, não podemos deixar de acompanhá-los. É a coisa mais importante de nossa vida. É a nossa maior prioridade. Nós lhes daremos o testemunho, os ajudaremos a crescer na fé e a força que irão adquirir nesse período os conduzirá, para sempre, na presença do Senhor dos senhores, o nosso Salvador Jesus Cristo.

Deus abençoe!!

Em nome de JESUS

Sempre me perguntam porque os evangélicos dizem sempre: "Em nome de Jesus".
Esse versículo explica...

"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dEle graças a Deus Pai." Colossenses 3.17

Tudo! Não importa o que falamos, não importa o que fazemos, tudo é para ser oferecido como presente de gratidão a Deus.
Isto faz de toda a vida... nossa adoração e ação de graças a Deus.
Se nós vivemos, se nós falamos, tudo é adoração a Deus e deve sempre envolver agradecimento.
Portanto, como tem sido sua adoração ultimamente?

Deus abençoe!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Temor e Sabedoria

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino." Provérbios 1.7

      O "temor do Senhor" é o princípio da sabedoria, o pré-requisito para a obediência e o acompanhamento do amor. Temer ao Senhor e amá-lo são atitudes inseparáveis.
      "Temor", nesse sentido, indica reverência submissa e não pavor. Rejeitar esse respeito profundo, que inspira obediência, é preferir escolher o próprio caminho e desviar-se dos caminhos de Deus.
      Os resultados prometidos a quem teme ao Senhor são:
* Bondade, riquezas, honra e satisfação - ("Como é grande a Tua bondade que reservaste aos que Te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em Ti se refugiam!" Salmos 31.19)
* Um relacionamento adequado com os outros - ("Não oprimais ao vosso próximo; cada um, porém, tema a seu Deus; porque Eu sou o Senhor, vosso Deus." Levítico 25.17)
* Vida longa -("Para que temas ao Senhor, teu Deus, e guardes todos os Seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados."Deuteronômio 6.2)
* Misericórdia - ("Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade, sobre os que O temem, e a Sua justiça, sobre os filhos dos filhos." Salmos 103.17)
* Grande confiança - ("No temor do Senhor, te o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos." Provérbios 14.26)
* E a constante atenção de Deus - ("O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra." Salmos 34.7).

"O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte." Provérbios 14.27
Deus abençoe e uma semana cheia de paz e de temor ao Senhor!!

Provérbios 25.18

"Maça, espada e flecha aguda é o homem que levanta falso testemunho contra o seu próximo." Provérbios 25.18
      A maioria de nós está bem familiarizada com a fofoca - já ouvimos, espalhamos ou fomos vítimas dela. Os boatos tê uma característica perigosa - as pessoas não se sentem responsáveis pelo que transmitem como boato, e atribuir responsabilidades e prejuízos torna-se muito mais difícil. A fofoca percorre uma escala que vai de conversas de natureza íntima, pessoal e sensacionalista a afirmações que difamam e estragam a reputação ou a felicidade de alguém.
      O Senhor lista os fofoqueiros ao lado dos inimigos de Deus, dos desleais, dos insolentes e dos homicidas (Romanos 1.28-32). A Bíblia é clara quanto aos prejuízos e consequências da fofoca e da maledicência.
      Espalhar mentiras e também sair contando fatos verdadeiros parcial ou inteiramente pode também atrair a ira de Deus. Comentar algo a respeito de alguém que não ajude nem edifique pode ser considerado fofoca. Dar ouvidos a boatos é tão ruim quanto espalhar palavras perversas.
      Mas as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, então vamos pedir perdão a Deus e nos atentar para não mais pecar!

Deus abençoe!!

Na angústia estarei com ELE

"Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-eie o glorificarei." Salmos 91. 15

Todos vêem minha dor...
E o  meu clamor parece não se ouvir.
A multidão tenta me impedir...
E o impossível cessa ao meu clamor.

Meu grito de socorro parece não ter fim...
E o meu sorriso não se vê mais.
Vou crer contra a esperança e não deixa-Lo ir...
Sem meu milagre alcançar!

É impossível mas Deus pode mudar...
O quadro da minha história.
Mas do que peço sei que podes fazer...
Sobre os Seus braços descansar!

No silêncio vi que não estou só...
Teu amor me atraiu para Ti...
Tua virtude hoje me alcançou...
Posso voltar a SONHAR!!!

Deus pode mudar o quadro da nossa história...
Dios los bendiga!!

sábado, 20 de novembro de 2010

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ESPOSAS APROVADAS POR DEUS

Como ser uma esposa aprovada por Deus? Veja o que a Bíblia ensina às esposas Quer ser uma esposa aprovada por Deus? Então veja o que a Bíblia diz sobre o assunto.

1 – Seja submissa ao seu marido

Base bíblica: “Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador” (Ef. 5.22).
O que isso quer dizer? Não quer dizer que os maridos não devam ouvir suas esposas ou subjulgá-las. Submeter-se é entregar a liderança do lar e do casamento ao marido. Estar ao seu lado (depois de conversarem, é claro) naquilo que não ferir a ética e os princípios cristãos e confiar que Deus irá honrar esse dever bíblico da relação conjugal. Quando me refiro a ética e aos princípios cristãos estou me lembrando de alguns mandamentos como por exemplo, “não roubar”, “não mentir”, “não adulterar” e outros mais.
Praticando: Se em alguma coisa houver discordância entre você e seu marido e não ferir a ética e os princípios cristãos diga para seu marido: “Querido eu não concordo com essa decisão, mas crendo na Palavra de Deus que diz que devo ser submisso a você, estarei ao seu lado”.

2 – Satisfaça seu marido sexualmente

Base bíblica: “O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma maneira a mulher para com o seu marido” (1Co 7.3).
O que isso quer dizer: Como afirmamos no número anterior, o que Paulo está dizendo é que tanto o homem como a mulher têm o dever de satisfazer o outro sexualmente. Você esposa deve saciar seu marido na área sexual. Lembre-se que o homem dá um grande valor ao sexo. Ele precisa saciar seu apetite sexual com você, esposa!
Praticando: Procure conhecer um pouco mais sobre os aspectos psicológicos da sexualidade masculina. Procure conversar com seu marido sobre o assunto a fim de satisfazê-lo nessa área.

3 – Agrade seu marido

Base Bíblica: “Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido” (1Co 7.34)
O que isso quer dizer? Agradar é fazer o que outro gosta. Lembre-se desse conselho: “Mime seu marido, jamais seus filhos”.
Praticando: Procure descobrir de que seu marido gosta no campo da gastronomia. Faça aquele prato favorito. Faça-lhe um mimo. Você vai fazê-lo feliz e a felicidade retornará para você também.

4 – Respeite seu marido

Base bíblica: “Como Sara obedecia a Abraão e o chamava de senhor” (1Pd 3.6).O que isso quer dizer: A idéia aqui é de respeito. Além de ser submissa (1Pd 3.1-6), Sara respeitava seu marido, tratando como senhor.
Praticando: Não precisa chamar seu marido de “senhor”, mas é preciso, com atitudes e palavras, respeitá-lo. Se você é uma esposa crente e seu marido incrédulo, até mesmo um alcoólatra, você precisa respeitá-lo. Fazendo isso você o impressionará com a vida cristã e Deus a honrará e ganhará seu marido para Cristo. Creia nisso!

5 – Procure se embelezar para seu marido

Base bíblica: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores…mas no ser interior” (1Pd 3.3,4).
O que isso quer dizer: Não significa andar desleixada. Lembra da noiva descrita em Cantares de Salomão? Era linda! (Ct 1.15). Mas o que Deus quer de você, antes de tudo é a beleza interior, é a docilidade, tranqüilidade, a esperança que devem morar no coração de toda esposa.
Praticando: Procure se dirigir ao esposo com docilidade e com tranqüilidade. Peça para que Deus faça brotar essas virtudes no seu coração.


Há uma Esperança para um casamento sem esperança

Muitos casamentos estão chegando ao fim não somente por falta de amor entre o
casal mas principalmente por falta de amor a Deus. Homens e Mulheres
estão deixando de honrar com suas responsabilidades de marido e esposa,
a primeira responsabilidade dos casados não é mais para com seus pais
ou filhos, mas para com sua esposa ou marido.
Deus delegou responsabilidades diferentes para o homem e para a mulher, veja a
seguir os dois primeiros e mais importantes passos para um casamento
feliz:
Homens – amem incondicionalmente
Mulheres – sejam submissas

Deus fez o homem diferente da mulher. Fisicamente e emocionalmente. Deus deu
responsabilidades diferentes para cada um, pois foram feitos a fim de assumirem papéis diferentes no contexto da família.
Dentre tantas obrigações e responsabilidades no casamento, a mais importante
delas pode ser estudada a partir de um único versículo onde Deus claramente define os papéis do homem e da mulher dentro do matrimônio.
“Vós mulheres sujeitai-vos aos vossos maridos como ao Senhor, porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita à Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.22-25)
O versículo diz sobre a autoridade do marido no lar e a submissão de sua mulher.
Deus institui o marido como líder do lar, líder da família. Desde o princípio o Senhor ordenou ao homem a tarefa de lavrar e guardar, comer através de seu próprio suor. Um exemplo que ilustra a autoridade do homem encontra-se em Gênesis quando Deus o ordenou que não comesse da árvore do conhecimento, e mesmo quando Eva desobedeceu, Deus chamou o homem para que lhe prestasse contas, pois ele era o líder.
A liderança do homem no lar não diz respeito à sua superioridade ou à inferioridade da mulher; e sim à diferenças nas suas responsabilidades dentro do casamento. Em “juntos” cumprir o propósito de fazer a vontade de Deus.
Entretanto, o que vem ocorrendo é uma total inversão de valores e prioridades, as mulheres estão cada vez mais se dedicando a carreira profissional deixando a família em segundo plano, passam mais tempo cuidando de seu trabalho do que do seu marido, isso amadas é dar brechas ao inimigo, e o que acontece? Um marido que não tem a atenção de sua mulher o inimigo coloca diante dele a "mulher estranha" que vai envolvê-lo e levar a destruição para o seu lar. 
Agora você me pergunta, e as mulheres que não trabalham fora, que dedicam suas vidas ao lar, marido e filhos? Eu pergunto a essas mulheres, qual tem sido
sua prioridade? Muitas mulheres depois que passam a ser mães esquecem
completamente ou se descuidam do seu papel de esposa e passam a se dedicar exclusivamente ao papel de mãe, deixando seus maridos carentes e entregues as armadilhas do inimigo, e aquelas que são apenas esposas e não possuem filhos provavelmente estão esquecidas do mais importante, do que verdadeiramente importa, daquele que deve vir antes de tudo, até mesmo do marido ou esposa, antes de você, esquecem de Deus! E isto é dar lugar ao inimigo de agir em sua vida, as escrituras nosensina,
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)
O que tem causado tantos divórcios meus amados não são os fatores externos
como o adultério por exemplo, estes são apenas consequências de algo muito maior e importante...uma vida sem Deus!
A relação a dois, marido e mulher, deve ser antes de tudo uma relação a três: marido, mulher e Deus. Essa é a relação perfeita e a família perfeita, onde tudo está em ordem e todos são felizes e satisfeitos. Você quer isso para sua vida? Então, preocupe-se em trazer Deus para o seu lar. Tanto a sua felicidade como a paz no seu lar dependem disso. Mas como Deus pode fazer parte da sua família? Essa é uma pergunta que pode ser facilmente respondida com o que está escrito no livro de Colossenses, capítulo 3, versículo 13, que diz: “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem. Assim
como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”. Praticar esse versículo é trazer Deus para o seu lar. As famílias de hoje são desestruturadas pela amargura e pelo ressentimento, pelas mágoas que os familiares têm entre si. E você acha que existe outra forma de restaurar o seu lar que não seja pelo perdão? Hoje, o que fazemos, é forçar uma convivência pacífica. Mas, em geral, há falsidade. Só quando você começar a liberar perdão para cada um de seus familiares é que Deus irá colocar o amor por eles em seu coração. Não digo que você não ama os seus familiares, mas lhe falta agir com amor. Perdoar é agir com
amor.Deus nos dá a receita de como permanecer casados e felizes: oração, jejum e leitura da Palavra.
Por mais dificuldades que tenhamos que enfrentar no relacionamento conjugal, e o problema possa parecer (ou ser) maior do que qualquer um de nós, porém há um Deus que é maior. Satanás tem algum poder, mas não todo o poder. O nosso Deus, soberano sobre todas as coisas, é que detém todo o poder em suas mãos.
Não devemos acreditar nas mentiras do inimigo quando tentar nos convencer que tudo está acabado. Precisamos acreditar nas grandes promessas de Deus para o nosso casamento. Comece a orar. Ore sem cessar, pois Deus não está com os ouvidos fechados, nem com as suas mãos encolhidas para que não possa abençoar (Is. 59.1). E Ele quer nos abençoar, mas precisamos buscá-lo de todo o coração e com toda a alma. Quando oramos, todos os planos de satanás começam a cair por terra, pois ele não pode suportar o poder que há na oração. A batalha é travada, e os anjos começam guerrear a nosso favor.
Não desista de orar quando, aparentemente, não estiver vendo os resultados. Não dê lugar à impaciência. Receber respostas para orações pode levar tempo – o tempo de Deus – principalmente se o casamento tiver sido atingido de uma maneira profunda ou estiver sob tensão. Mas não se aflija, porque Deus dará a vitória final.
A Bíblia nos diz que pedimos mal, por isso não recebemos. Mas quando oramos pedindo pelo nosso casamento, estamos orando a perfeita vontade de Deus pois Ele é o maior interessado nesta área de nossas vidas. Através da nossa oração, a voz do Senhor pode penetrar na alma do cônjuge, e toda cegueira espiritual será curada, dando condições de contemplar, através dos olhos da fé, o que Deus tem preparado para o nosso lar.
Jejuando e orando, recebemos autoridade de Cristo para destruir as armadilhas do diabo, prejudicando todos os planos do adversário de nossas vidas. Quando
oramos, vemos que há esperança, e temos fé em que o Senhor irá restaurar tudo que foi danificado, destruído e consumido no relacionamento conjugal.
Paulo nos diz que somos mais do que vencedores por meio de Cristo Jesus (Rm. 8.37). Acredite, você é uma vencedora. Não aceite a derrota, mas diga para o inimigo: não vou permitir que coisa alguma destrua o meu casamento.
Outra forma de resistir nos dias maus é louvar a Deus em meio às circunstâncias
desagradáveis. O coração de Deus se alegra quando o louvamos. Ainda que
em dor e sofrimento, devemos louvá-lo, crendo que tudo Ele fará.
Através do louvor, exercemos nossa fé, firmada em Cristo Jesus, em que Deus pode mudar as circunstâncias e agir em favor dos nossos casamentos.
O livro de Salmos, o livro dos louvores em meio às lutas, no Capítulo 27:14 diz: "Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração.
Espera, pois, no Senhor". Se te sentes fraco e desanimado, creia e viva o que diz este Salmo. Deus tem o melhor para o seu casamento. Não desista. Ore. Louve. Busque Àquele que tem todo o poder e traz a solução, porque vale a pena andar pelo caminho do Senhor Deus, o único meio de salvar um casamento.
No entanto, não importa o quanto DEUS queira nos abençoar e nos dar algo. Ele não pode fazê-lo, a menos que façamos nossa parte: crer que vamos receber o que pedimos em oração. Mas temos que crer e não duvidar é a condição para recebermos nosso milagre, crer que esta sendo realizado, crer que DEUS já deu ordem aos seus anjos para nos dar a bênção, crer que aquilo que pedimos e
sonhamos esta sendo realizado e vai ser entregue em nossas mãos. “Em verdade voz digo que tudo o que ligardes na terra, terá sido ligado no céu, e tudo que desligardes na terra , terá sido desligado no céu”(Mt18:18), " Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá" (Salmo 66:18)s)". A chave para tudo é a fé!
Mateus -17: 20 - E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em
verdade vos digo que, se tiverdes fé como do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

“Deus diz que nós passaremos pelo ‘vale’ e não que viveremos nele”!
"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração", Sl 37.4

Lembre-se de quanto você já passou, não de quanto terá de pas sar. Você não está onde quer, mas também não está onde costumava estar. Anos atrás, alguns
americanos usavam um broche com as le tras pfspdancaodem.. Significava: “Por favor, seja paciente. Deus ainda não concluiu a obra dele em mim”.
Deus também ainda não concluiu a obra dele em você; então continue em frente. Até mesmo a lesma alcançou a arca por perseverar!



Reflita:

Para que seu casamento seja um sucesso é necessário saber como Deus estabeleceu as prioridades no mundo:

1º lugar – Deus
2º lugar – Marido ou esposa
3º lugar – Filhos
4º lugar – Ministério e Igreja
5º lugar – Familia

"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda
que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o
desprezariam. Cantares 8.7 Bíblia sagrada. "

“Os olhos do Senhor passam por toda a terra, para cima e para baixo, procurando pessoas que tenham o coração entregue a Ele, de maneira que Ele possa mostrar o grande poder que tem em ajudar estas pessoas” (2 Cr 16.9).


Experimente:

CARTA DE PERDÃO

PERDÃO MEU AMOR, POR NÃO TER SIDO UMA ESPOSA DE DEUS PARA VOCÊ.
A MULHER SÁBIA QUE EDIFICA A SUA CASA. PELA MINHA DESOBEDIÊNCIA AO SENHOR TE CAUSEI TANTA DOR E FERI SEU CORAÇÃO.
PERDOE-ME PELA MINHA FALTA DE SUBMISSÃO. POR NÃO TER EXERCIDO O PAPEL QUE DEUS DETERMINOU PARA MIM DENTRO DA NOSSA CASA: CUIDAR DA CASA, DOS FILHOS, E DE VOCÊ MEU MARIDO. POR TER FALADO MAIS DO QUE TE OUVIDO. POR NÃO TER CUIDADO DIREITO DE TI QUANDO ESTEVE ENFERMO. PELOS MOMENTOS DE CANSAÇO, IRRITAÇÃO. PELA MINHA FALTA DE COMPREENSÃO. POR TER TE AGREDIDO COM PALAVRAS
QUE TE MAGOARAM E HOJE PERCEBO O QUANTO EU FUI TOLA. E ACIMA DE TUDO, ME PERDOE POR NÃO TER COLOCADO DEUS NO CENTRO DO NOSSO CASAMENTO E ASSIM TER DADO BRECHA PARA SATANÁS AGIR NAS NOSSAS VIDAS, POIS SE TIVESSE FIRMADO NOSSO LAR SOBRE A ROCHA TALVEZ TUDO ISSO NÃO SERIA NECESSÁRIO. PERDÃO MEU AMOR, MAIS UMA VEZ. TE AMO

 * Oração do Novo Nascimento

AMADO PAI, EM NOME DE JESUS EU CHEGO A TI, PELA FÉ, E CONFESSO QUE SOU UM PECADOR E CAREÇO DA TUA GLÓRIA, EU ME ARREPENDO DOS MEUS PECADOS E TE PEÇO MISERICÓRDIA. CONFESSO QUE JESUS VEIO EM CARNE E QUE RESSUSCITOU DOS MORTOS. ABRO MEU  CORAÇÃO E TE CONVIDO A FAZER EM MIM MORADA ETERNA. EU TE ACEITO COMO MEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR DA MINHA VIDA. ME INTEGRA HOJE NO CORPO DE CRISTO E ESCREVE MEU NOME NO LIVRO DA VIDA. AMEM

“ Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O Ressuscitou dentre os mortos, será salvo.”
Romanos 10:9

O Casamento Abençoado

Em relação ao casamento, tenho sido movido pelo Espírito Santo a acreditar que esta relação deve nascer primeiro no coração de Deus, em seguida é manifesta na vida dos homens santos e sensíveis à Sua voz. Sei que este conceito entra em choque direto com várias correntes, dispostas a divinizar e abençoar toda e qualquer relação que surge; em geral impuras e pecaminosas.

A conseqüência, uma vida conjugal sem vida! Confusões; inimizades; filhos rebeldes e uma série de males que culminam com o divórcio.
O Senhor Jesus proferindo sobre o casamento afirmou:

“Portanto, o que Deus uniu não separe o homem.” (Mc 10.9)

É comum pegar-se as palavras do Senhor Jesus e aplicá-las a todos os casamentos indistintamente; casou é porque Deus uniu! Esquecendo-se o caráter profundamente espiritual e a quem foi direcionada esta palavra;   o Mestre falava para o seus escolhidos, as verdades de Deus aplica-se exclusivamente àqueles que procuram viver segundo os seus princípios (santidade, pureza, confiança, temor, amor, frutos do Espírito Santo), é impraticável querermos generalizar o que é espiritual, afinal:

“... palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (1Co 2.13,14)
:: O Casamento segundo o coração do Pai, tem o seu inicio no relacionamento revelado e abençoado; é preciso ser espiritual, cheios do Espírito Santo e sensível ao seu falar, que não haja ansiedade; e no tempo oportuno serão agraciados com a companheira (o), com o qual unirás, debaixo do consentimento Divino.

É preciso que as idéias anti-espirituais disseminadas largamente pelo diabo sejam quebradas! O namoro deve existir sim, mas, segundo a vontade de Deus. O conceito de ficar à procura da (o) esposa (o) envolvendo-se em muitos namoros é errado, é contrária à fé que afirmamos possuir. Cremos num Senhor que nos ampara em todos os aspectos e que é nosso dever sermos concordantes com a Sua vontade, porque então a procura desenfreada e carnal por uma (um) esposa (o)?  Os planos do Senhor para muitos servos, não incluem o casamento ou a formação de família, veja:

 “Pois há razões diferentes que tornam alguns homens incapazes para o casamento: uns, porque nasceram assim... e outros ainda não casam por causa do Reino do Céu. Quem puder, que aceite este ensinamento.” (Mt 19:12)
Casando-se, estão excluindo do viver os propósitos para os quais fora criado. Queres casar? Ouça primeiro à vontade de Deus!  Sejam santos, puros, amorosos a Deus, este amor nos constrange a sermos fieis e tementes. Agindo assim, com certeza serás feliz, casado (a) ou não!

:: O casamento segundo o coração do homem, é oriundo de interesses diversos, por exemplo: ela engravidou; paixão; amor; romantismo; dinheiro; sexo; beleza; bem-estar; status; etc. os motivos são os mais diversos possíveis, no entanto, longe destes a manifestação e o direcionamento Divino. 

Todas estas uniões são generalizadas e encaixadas pelos religiosos na afirmação: “O que Deus uniu não separe o homem.”
Não consigo ver em tais situações onde está a mão do Eterno, na realidade vejo a ação do diabo, que planta nos corações os mais estranhos objetivos e levados pela ilusão, culminam com o pecado e carregam sobre si o fato inevitável de uma vida conjugal péssima.

Pergunto: Como abençoar um casamento que nasceu no pecado? Há muitos pastores (sacerdotes) que se acham numa situação superior a do próprio Criador; e saem distribuindo bênçãos e endossando uniões pecaminosas. E completam:

“O que Deus uniu, não separe o homem!”


:: O Casamento nos tempos da ignorância espiritual;
geralmente são aceitos pelo Senhor, por ocasião da restauração das vidas. As muitas misericórdias de Deus apagam definitivamente o  pecado, fazendo nova a criatura.

“Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna.” (Rm 6:22)
Entre os que foram libertos do pecado e transformados em servos, inúmeros serão agraciados com a manifestação misericordiosa de Deus e abençoados em vossos casamentos.

É preciso, no entanto, que sejam desfeitas todas as maldições proferidas sobre esta união por cultos e religiões contrárias à Santa Palavra; o que eles chamam de bênçãos na realidade são condenações e correntes que aprisionam as pessoas, abrindo canais de acesso para a ação maligna. Após serem restaurados e lavados no sangue precioso de Jesus e aconselhável levantar a voz e declarar ao mundo espiritual a renuncia a tais costumes e práticas. É o momento de tomar a posse da bênção sobre a união!

:: O casamento para ser santo e duradouro, necessita  que Deus seja o centro, Ele estabeleceu a união com um objetivo único, receber toda a honra e glória!  É inquestionável, portanto, a observação de todos os princípios e regras definidas na Bíblia para o bom andamento da união conjugal.  O lar deve ser consagrado a Deus; a leitura da Bíblia necessita ser em conjunto; a oração deve subir como aroma agradável; o sacrificar com jejuns de comum acordo; o culto familiar é indispensável; o ensino bíblico aos filhos um dever.

“Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.” (Dt 6.5-9)


A Bíblia ensina como deve o proceder entre o marido e mulher, pais e filhos, a família e Deus, a família e o mundo e todas as demais relações humanas.

Só é possível possuir um lar feliz, entronizando o Senhor Deus no centro  e por conseqüência observar os ensinamentos bíblicos.

:: O casamento bem-sucedido requer que o Senhor seja o centro, que a atenção do casal esteja nEle. Por melhor que seja o esposo (a) sempre haverá imperfeições, afinal, somos humanos e  sujeitos ao pecado. É relativamente normal surgirem algumas desavenças e mal-estar no relacionamento. São duas pessoas com personalidades próprias, que unidas estão pelo Senhor e pelo amor que sentem mutuamente, mas, as divergências surgem. Como contornar estas situações?  É o momento da auto-negação, do sentar e conversar como santos, abertamente e na unção do Espírito Santo.  Lembrem-se: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.” (1Pe 4.8) Uns para com os outros, inclui a (o) esposa (o). Cada cônjuge precisa pagar o preço para o relacionamento fluir; reconhecendo os pontos fracos, as tendências, as imperfeições e as submeta à vontade de Deus.

“Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” (Ef 4.32) Os corações precisam ser humildes, compassivo, benigno e perdoar à semelhança do Senhor Jesus para com a nossa vida.  O ensinamento é claro: “Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva.” (Ef 4.26) Ouçam o Senhor e serão bem-sucedidos na vida conjugal.

Sejam abençoados!

sábado, 13 de novembro de 2010

Deus é bom! Deus é amor!

"Porque o Senhor tem piedade de Sião; terá piedade de todos os lugares assolados dela, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do Senhor; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música." Isaías 51.3

Deus é bom! Deus é Deus de Amor!!
Semana passada eu estava sentindo uma tristeza muito grande, mas uma amiga me enviou esse versículo e eu até cheguei a pensar:
_ "Ahhh, será mesmo que essa alegria reinaria novamente em meu coração?"
Pois bem, hoje eu posso dizer: regozijo, alegria e ações de graças estão dentro do meu coração...  e som de música em meus lábios!
Porque Deus é bom... Deus é bom e o seu amor dura para sempre!

Segue o louvor que está em meus lábios:

 
Grande é o Senhor... Grande é o Senhor...
Suas grandes obras não tem fim...
Seus olhos estão sobre mim!
Grande é o seu amor derramado em mim pelo Espírito...
Conselheiro e amigo fiel!
Fidedigno em tudo o que prometeu...
Agradável é a sua vontade...
Eterna é a sua bondade!
Grande é o Senhor... Grande é o Senhor...
Suas grandes obras não tem fim...
Seus olhos estão sobre mim!

Deus abençoe!

Na Eternidade

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras." 
1 Tessalonicenses 4.13-18

Na Bíblia os mortos são chamados de: "os que dormem".
Como é bom saber que nós nos encontraremos nos ares e viveremos eternamente diante do Senhor!
Segue um louvor de uma filha que canta para sua mãe que "dorme":

"Na Eternidade"

Quero me lembrar de você...
Como alguém que sempre ousou...
Sonhar e acreditar nos sonhos de Deus!

Quero me lembrar dos verões...
Quero me lembrar das canções...
E das lições que me ensinou!

Se eu pudesse voltaria atrás...
E te beijaria muito mais...
Mãe, ouviria mais os teus conselhos!

Sinto tanta falta do teu cheiro...
De acariciar os seus cabelos...
Mas aprova Deus te acolheu...

Minha esperança é que na Eternidade eu vou te ver!
Na eternidade, sem sentir saudade...
Vamos adorar a Deus...
Do jeito que eu sempre quis...
Porque lá no céu...
Toda hora é hora de ser Feliz!



Dê mais valor para as pessoas a sua volta!
Deus abençoe!!

Reflita

Ela deu um pulo assim que viu o cirurgião a sair da sala de operações.

Perguntou:
-Como é que está o meu filho? Ele vai ficar bom?
- Quando é que eu posso vê-lo?'

O cirurgião respondeu:
- Tenho pena. Fizémos tudo mas o seu filho não resistiu.

Sally perguntou:
- Porque razão é que as crianças pequenas tem câncer? Será que Deus não se preocupa?
- Aonde estavas Tu, Deus, quando o meu filho necessitava?...'

O cirurgião perguntou:
-Quer algum tempo com o seu filho? Uma das enfermeiras irá trazê-lo dentro de alguns minutos e depois será transportado para a Universidade.

Sally pediu à enfermeira para ficar com ela enquanto se despedia do seu filho. Passou os dedos pelo cabelo ruivo do seu filho.

- Quer um cachinho dele?' Perguntou a enfermeira.
Sally abanou a cabeça afirmativamente.

A enfermeira cortou o cabelo e colocou-o num saco de plástico, entregando-o a Sally.

- Foi ideia do Jimmy doar o seu corpo à Universidade porque assim talvez pudesse ajudar outra pessoa, disse Sally. No início eu disse que não, mas o Jimmy respondeu:
- Mãe, eu não vou necessitar do meu corpo depois de morrer. Talvez possa ajudar outro menino a ficar mais um dia com a sua mãe.

Ela continuou:
- O meu Jimmy tinha um coração de ouro. Estava sempre a pensar nos outros. Sempre disposto a ajudar, se pudesse.

Depois de aí ter passado a maior parte dos últimos seis meses, Sally saiu do "Hospital Children's Mercy" pela última vez.
Colocou o saco com as coisas do seu filho no banco do carro ao lado dela.
A viagem para casa foi muito difícil.
Foi ainda mais difícil entrar na casa vazia.

Levou o saco com as coisas do Jimmy, incluindo o cabelo, para o quarto do seu filho.
Começou a colocar os carros e as outras coisas no quarto exatamente nos locais onde ele sempre os teve.
Deitou-se na cama dele, agarrou a almofada e chorou até que adormeceu.

Era quase meia-noite quando acordou e ao lado dela estava uma carta.

A carta dizia:

-Querida Mãe,
Sei que vais ter muitas saudades minhas; mas não penses que me vou esquecer de ti, ou que vou deixar de te amar só porque não estou por perto para dizer:"AMO-TE".
Eu vou sempre amar-te cada vez mais, Mãe, por cada dia que passe.
Um dia vamos estar juntos de novo. Mas até chegar esse dia, se quiseres adotar um menino para não ficares tão sozinha, por mim está bem.
Ele pode ficar com o meu quarto e as minhas coisas para brincar. Mas se preferires uma menina, ela talvez não vá gostar das mesmas coisas que nós, rapazes, gostamos.
Vais ter que comprar bonecas e outras coisas que as meninas gostam, tu sabes.
Não fiques triste a pensar em mim. Este lugar é mesmo fantástico!
Os avós vieram me receber assim que eu cheguei para me mostrar tudo, mas vai demorar muito tempo para eu poder ver tudo.
Os Anjos são mesmo lindos! Adoro vê-los a voar!
E sabes uma coisa?...
O Jesus não parece nada como se vê nas fotos, embora quando o vi o tenha conhecido logo.
Ele levou-me a visitar Deus!
E sabes uma coisa?...
Sentei-me no colo d'Ele e falei com Ele, como se eu fosse uma pessoa importante. Foi quando lhe disse que queria escrever-te esta carta, para te dizer adeus e tudo mais.
Mas eu já sabia que não era permitido.
Mas sabes uma coisa Mãe?...
Deus entregou-me papel e a sua caneta pessoal para eu poder escrever-te esta carta.
Acho que Gabriel é o anjo que te vai entregar a carta.
Deus disse para eu responder a uma das perguntas que tu Lhe fizeste,
"Aonde estava Ele quando eu mais precisava?"...
Deus disse que estava no mesmo sítio, tal e qual, quando o filho dele,
Jesus, foi crucificado. Ele estava presente, tal e qual como está com todos os filhos dele.
Mãe, só tu é que consegues ver o que eu escrevi, mais ninguém.
As outras pessoas veem este papel em branco.
É mesmo maravilhoso não é!?...
Eu tenho que dar a caneta de volta a Deus para ele poder continuar a escrever no seu Livro da Vida.
Esta noite vou jantar na mesma mesa com Jesus.
Tenho a certeza que a comida vai ser boa.
Estava quase a esquecer-me: já não tenho dores, o câncer já se foi embora.
Ainda bem, porque já não podia mais e Deus também não podia ver-me assim.
Foi quando ele enviou o Anjo da Misericórdia para me vir buscar.
O anjo disse que eu era uma encomenda especial! O que dizes a isto?...
Assinado com Amor de Deus, Jesus e de Mim.



Leia e Reflita

VERSÍCULO:

 Tendo terminado de contar essas parábolas, Jesus saiu dali.
Chegando à sua cidade, começou a ensinar o povo na sinagoga.
Todos ficaram admirados e perguntavam: “De onde lhe vêm esta
sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do
carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus
irmãos Tiago, José, Simão e Judas? Não estão conosco todas as
suas irmãs? De onde, pois, ele obteve todas essas coisas?” E
ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: “Só
em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não
tem honra”. E não realizou muitos milagres ali, por causa da
incredulidade deles.
  -- Mateus 13:53-58

PENSAMENTO:
 
 Foi sobre exatamente deste tipo de reação que Jesus falou
antes quando lamentou pelas pessoas que vendo, não vêem, e que
ouvindo, não ouvem (Mt 13:13-15). Elas viam Jesus, mas só
enxergavam o filho do carpinteiro. Elas ouviram o Senhor, mas só
entenderam seu próprio espanto com o irmão de Tiago falando
assim. Embora Jesus muito quisesse curá-las, ele não podia por
causa da incredulidade do povo que não conseguia enxergar quem ele
era e o que ele estava dizendo. Ai de nós se cairmos na mesma
contradição quando Jesus fala conosco. Quando você lê a
Bíblia, ela fala para você hoje, onde você está? Ela abre uma
luz sobre os eventos e relacionamentos do seu dia a dia? Ou ela só
ecoa aquilo que você ouve há anos e anos? Ela só confirma o que
você já sabia? Você mesmo deve saber melhor do que ninguém, se
está ouvindo Deus falando hoje, agora, para você. Ou não. Você
está ouvindo?

ORAÇÃO:

 Pai, eu peço perdão pela minha soberba. Eu peço paciência
com a minha dificuldade de enxergar e ouvir Jesus quando ele fala
comigo. Eu sei que preciso melhorar e conto com a ajuda do Senhor
para que eu possa realmente ver, ouvir e entender Jesus sempre que
ele falar comigo. Não desista de mim, por favor. Fale comigo, Pai.
E ajude-me a ouvir. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Disponível ao próximo

Marcos 2:13-17

Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores. — Marcos 2:17

Isaías 41–42
1 Tessalonissenses 1


Quando as pessoas perguntam a Michael St. Jacques, um irmão franciscano, o que ele está usando, ele responde: “É um hábito.” Michael usa uma vestimenta marrom por uma razão definida conforme relatou a uma revista: “Nós temos a opção de usar ou não o hábito e muitos fazem um verdadeiro esforço porque o ato de vestí-lo atrai a atenção como um chamariz.” Algumas pessoas me contam coisas que nunca contaram a ninguém. Pessoas completamente estranhas confessarão para mim algo que fizeram há 30 anos, questionando se Deus as pode perdoar. Você pode dizer que Michael está vestido de forma acessível.

Nos evangelhos, descobrimos que todos os tipos de pessoas aproximavam-se de Jesus onde quer que Ele fosse. Elas vinham para serem ensinadas, ajudadas, curadas, aceitas e perdoadas.Quando alguns criticaram Jesus por associar-se com os cobradores de impostos e pecadores considerados indesejáveis, Jesus disse: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores” (Marcos 2:17).

Somos vistos como indiferentes ou acessíveis? Ao nos concentrarmos demais em nossos planos e não termos tempo para os outros, não estamos vestidos com a identidade de Cristo.

Quando o Salvador vive através de nós, Seus braços abertos convidam as pessoas para abrirem seu corações e aliviarem suas almas.

"""Honramos a Cristo quando estamos disponíveis para as necessidades de outras pessoas."""

P.S:

O CHAMADO

Mateus estava, certo dia, no telônio (local onde se efetivava o pagamento dos tributos e se trocavam moedas estrangeiras). Jesus se aproximou e disse: “Segue-me”. E ele o seguiu. (Mt. 9.9) Abandonou o rendoso negócio, mudou de nome (de Levi para Mateus, que significa o dom de deus) e de vida. É de se supor que tal decisão não tenha sido fruto de um entusiasmo improvisado, mas do que vira e ouvira de Jesus, de modo que o convite do Divino Mestre lhe tenha posto fim às últimas dúvidas sobre a orientação de sua vida futura.
Mateus ofereceu, em seguida, um grande banquete de despedida aos amigos e colegas, convidando também Jesus e os outros apóstolos. Os fariseus e escribas que observavam todos os gestos de Cristo, vendo que Ele aceitara o convite, acusaram-no dizendo “este homem anda com publicanos e pecadores e senta-se à mesa com eles.” Também os discípulos de Jesus tiveram que ouvir reclamações: “Como é que vosso Mestre senta-se à mesa com os pecadores?” Jesus ao ouvir isto responde:
“Não são os sãos, mas sim os doentes que necessitam do médico. Eu não vim chamar os Justos, mas os pecadores.”

Ainda na ativa


Efésios 4:7-13

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. — Colossenses 3:23

Isaías 53–55
2 Tessalonissenses 1


Bunny, o coelhinho da pilha, não pode superar o Serviço Voluntário dos Ministérios RBC. Os editores do Nosso Pão Diário — RBC têm um programa de voluntariado chamado “Parceiros de Serviço”, que dá oportunidade para que pessoas doem suas habilidades e tempo — para realizar a sua missão: “contribuir para que a sabedoria transformadora da Bíblia seja compreensível e acessível a todos”.

Alguns parceiros já se aposentaram há muito tempo. Apesar das dores e limitações da idade avançada, eles aparecem regularmente e servem com alegria em diversas tarefas. Em 2009, os voluntários completaram 100 mil horas de serviços desde que o programa foi implantado. Eles simplesmente continuam na ativa — não como o famoso coelhinho cor-de-rosa.

O exemplo deles é um lembrete de que não existe “data de validade” em nossa vida terrena. As Escrituras não designam uma idade de aposentadoria para os cristãos. Mas há um produto final para o nosso serviço — que não está relacionado à idade.

Ao descrever os resultados dos esforços de pastores e educadores, Paulo diz que seu propósito é equipar os “santos para o desempenho do seu serviço” (Efésios 4:12). E que “desempenho do seu serviço”, que é o trabalho de todos os cristãos, pode levar à “unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus” (v.13).

Esta tarefa deveria nos manter na ativa durante toda nossa vida.
!!!!Jovem ou idoso — Deus pode usá-lo se você estiver disposto!!!!!

P.S:  Quanto mais nos submetermos ao Senhor e ao que Ele sabe ser o melhor para nós e para aqueles cuja vida afetamos com as nossas decisões, mais felizes todos serão. É por isso que aceitar a vontade de Deus é uma das coisas mais importantes que podemos aprender...E NÃO É FÁCIL!!!!

  Um evangelista disse certa vez a um vendedor de sapatos que, mais tarde, tornou-se pregador: "Dwight L. Moody, não há limites ao que Deus pode fazer com um homem submisso à Sua vontade e disposto a obedecer-Lhe!" Moody o olhou nos olhos e respondeu: "Pela graça de Deus, estou determinado a ser tal homem" - E foi!
 Não demorou, Moody se mudou para Chicago onde começou a falar para os outros sobre Jesus e a contar tudo o que fizera por ele. Em pouco tempo, entusiasmado pela descoberta de que era capaz de conduzir os outros ao Senhor, deixou o ramo de calçados e passou a servi-lO a tempo integral, tornando-se um dos maiores evangelistas do mundo. Até à sua morte, em 1899, Moody guiou milhares de pessoas a Jesus, e deu início a diversas obras que continuam firmes até hoje.
  E se Moody não tivesse decidido se submeter ao Senhor? Que grande perda teria sido, não apenas para ele, mas para os milhões de pessoas que desde então ouviram o Evangelho em conseqüência da sua decisão!
   O mesmo se aplica a cada um de nós. Se não estivermos abertos e aceitarmos a vontade de Deus nas nossas vidas, dispostos a fazer seja o que for que Ele nos peça, nunca poderemos ser tudo que Deus quer que sejamos ou realizar tudo aquilo que Ele espera de nós. O que, da mesma forma, seria muito triste, não apenas para nós, mas para todos aqueles que o Senhor quer que alcancemos e ajudemos com o Seu amor.
   Você talvez pense: "Mas eu nunca faria nada tão grandioso pelo Senhor como Moody! Não sou um evangelista brilhante nem um grande ganhador de almas". Ora, tampouco o era Moody. Ele não passava de um pobre roceiro e estudante medíocre que nunca terminou o primário. Um dia, cansado da vida no campo, mudou-se para Boston onde, depois de algumas semanas, definiu para si uma meta: ser um empresário e juntar cem mil dólares (o equivalente a ser um milionário hoje em dia). Dedicar a vida ao serviço para Deus não estava nos seus planos!

   Na verdade, quando Moody se converteu, foi-lhe negada admissão ao quadro de membros de uma igreja, em função da sua quase completa ignorância da Palavra de Deus. Alguns amigos depois disseram que jamais conheceram alguém com menos chances de vir a ser um cristão forte, muito menos fazer o que ele fez pelo Senhor.

   Mas quando Dwight Moody encontrou Jesus e percebeu o quanto o Senhor lhe havia dado, determinou-se a dedicar sua vida a Ele e fazer o que Deus lhe pedisse. A Bíblia nos diz: "Chegai-vos a Deus e Ele Se chegará a vós" (Tiago 4:8). Este é o segredo do sucesso, não apenas de Moody, mas de todo homem ou mulher a quem Deus pôde usar de forma plena: Eles se aproximaram do Senhor e apoiaram-se exclusivamente nEle, no Seu poder e na Sua Palavra, onde encontraram orientação, força e inspiração.

   Apesar de todas as nossas falhas, fraquezas e defeitos, não há limite ao que Deus pode fazer conosco, se simplesmente Lhe confiarmos nossas vidas e O deixarmos fazer de nós o que Ele quer que sejamos.Mas isso é muito condicional, porque temos o livre arbítrio e podemos escolher nos submeter a Ele e "buscar primeiro o reino de Deus" (Mateus 6:33), ou buscar primeiro os nossos próprios desejos, planos e caminhos. Nós é que decidimos, e o grau da bênção que recebemos depende de quanto estamos dispostos a Lhe dar o primeiro lugar em nossas vidas.

   Muitos cristãos hoje parecem estar mais preocupados em fazer Deus aceitar o que eles querem, do que no inverso. Tentam convencer Deus a aprovar o programa deles. Não deveríamos nos perguntar: "Será que devo pedir a Deus que aprove os meus planos?" nem "Será que devo analisar o programa de Deus pra ver se quero aprová-lo?". A pergunta que devemos nos fazer é:"Estou disposto a assinar uma folha em branco para que Deus defina ali o plano dEle, mesmo que eu o desconheça?" Esse é o verdadeiro teste da entrega a Deus!

   Se estiver disposto a ser o que Deus quer que você seja - não o que é, mas o que o Senhor deseja, Ele poderá usá-lo poderosamente. Deus sabe que, por si, você não é capaz. Resta-lhe entregar sua vida, sua mente, seu coração e tudo mais a Ele e deixar Deus agir na sua vida! Quando finalmente se rende e abre mão do seu próprio caminho para seguir o de Deus, então Ele tem uma chance de intervir e fazer o que precisa ser feito. Simplesmente dê uma chance a Deus.

   Quando se entrega totalmente ao Senhor, você não tem que se preocupar com nada. Sua vida está nas mãos dEle, sob o Seu amoroso cuidado, e o Diabo não tem nada a reivindicar ou ao qual se apegar. Na verdade, a condição que o Senhor impõe para que possamos vencer o Inimigo é submissão à vontade de Deus. Ele diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus. Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).

   Enquanto houver áreas na sua vida as quais você não está disposto a submeter ao Senhor, mesmo que seja apenas uma pequena parte que você se recuse a entregar, o inimigo da sua alma poderá usá-la contra você. É por isso que a Palavra de Deus nos adverte a não dar lugar ao Diabo (Efésios 4:27).

   Como a seguinte história relata: um rico latifundiário decidiu adquirir todo o vilarejo de Huddersfield e, com o passar do tempo, comprou todos os terrenos. Todos, exceto um pequeno lote, cujo proprietário teimoso recusou-se a vender e nada o demovia da decisão.     As propostas excediam e muito o valor real da propriedade, mas o homem era tão apegado à sua terra que as rejeitou. Vencido, o latifundiário tentou se consolar dizendo: "Que diferença faz um pequeno lote? Comprei todo o resto, portanto, Huddersfield é meu."     Mas ao ouvi-lo, o velho agricultor cabeça-dura disse: "De jeito nenhum! Huddersfield é nosso. Pertence a você e a mim!!"
   Não permita que o Diabo possa dizer a Deus o mesmo sobre você! "Olhe aqui, Deus! Ele entregou tudo a Você, exceto esta coisinha! Ainda que pertença principalmente a Você, um pouco ainda é meu!".
   Para ter paz verdadeira em seu coração e mente, verdadeira paz de espírito, precisa confiar tudo ao Senhor. Então, quando a sua vontade estiver em perfeita harmonia com a do Senhor, Ele o abençoará com perfeita paz, como diz o velho hino:

Então, entregue tudo a Jesus.Peça-lhe para tomá-lo e usá-lo para a Sua glória e Ele o fará (tanto quanto o deixar)."Não há limite". Você é Seu filho, Ele o ama e sempre fará tudo ao Seu alcance para ajudá-lo a ser feliz e útil para o Seu serviço, trazendo assim, aos outros, a mesma vida e felicidade que encontrou em Jesus. Faça o melhor possível por Jesus, entregando-se a Ele hoje!

Você ansiou por doce paz
E por uma fé maior,
E, de joelhos, orou com fervor;
Mas o repouso não pode haver,
Nem a bênção descer
Até tudo ser entregue no altar.

O seu tudo sobre o altar está?
O Espírito controla seu coração?
Pois o repouso não pode haver,
Nem a bênção descer,
Até em corpo e alma a Ele se entregar.

Acumulando ou ajudando?

Isaías 58:6-12

Se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas… — Isaías 58:10

Isaías 56–58
2 Tessalonissenses 2


Quando a Inglaterra entrou na Primeira Guerra Mundial, em agosto de 1914, Oswald Chambers tinha 40 anos de idade, era casado e tinha uma filha de um ano. Não demorou muito para que os homens se juntassem ao exército numa média de 30 mil por dia. Pedia-se que as pessoas vendessem seus automóveis e cavalos para o governo; listas de mortos e feridos começaram a aparecer nos jornais diários. A nação enfrentou incertezas econômicas e perigos.

Um mês após o início da guerra, Chambers falou do desafio espiritual que os seguidores de Cristo enfrentavam: “Precisamos prestar atenção para que, diante das calamidades atuais, quando a guerra, a devastação e a tristeza estão espalhadas no mundo, não nos fechemos num mundo próprio e ignoremos a exigência que o Senhor e nossos compatriotas nos fazem para servi-los através da oração intercessória, hospitalidade e cuidado.”

A chamada de Deus para o Seu povo é verdadeira para todas as épocas: “Se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia” (Isaías 58:10).

O medo faz com que agarremos o que temos; a fé em Deus abre nossas mãos e corações para os outros. Andamos em Sua luz quando ajudamos os outros e não acumulamos para nós mesmos.

""O amor de Cristo flui de nossos corações, à medida que o Seu amor cresce em nós.""


P.S:  Cristo pede que andemos na luz, Andemos como Ele andou
Pois...Não há comunhão Luz e trevas, Não há e nem nunca haverá
Pois quando vem a luz, Dissipam-se as trevas
Não há lugar pra escuridão
Quem busca a luz deixa as trevas
Não há como evitar
Pois quando nasce o sol
As trevas vão embora
Dão seu lugar pra um novo dia
Vem pra luz que é Jesus, vem viver um novo dia
Vem pra luz que é Jesus, Vem encontrar o Sol da justiça

Palavras bem escolhidas

1 Coríntios 2:1-9

[Eu] […] anunciando- -vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. — 1 Coríntios 2:1

Isaías 59–61
2 Tessalonicenses 3


Quando era criança aprendi uma palavra enorme que era difícil de pronunciar: “antidesestabelecimentarianismo.” Que trava-língua! Recentemente investi tempo para descobrir seu significado. O dicionário define-a como “a doutrina ou posição política que opõe-se à remoção do reconhecimento oficial de uma igreja estabelecida”. A definição é quase tão difícil quanto à palavra em si. Nem eu ou meus colegas de escola sabíamos o que isto significava. Mas usar esta palavra grande me fazia parecer inteligente.

Quando o apóstolo Paulo ensinava as pessoas, não tentava impressioná-las. Na sua carta aos Coríntios, escreveu: “Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria” (1 Coríntios 2:1).

Ostentação de linguagem é a tradução de palavras gregas que significam “palavras importantes” ou “discurso convincente.” implica em usar palavras para exaltar o ego em vez de ensinar os outros. Paulo era um grande mestre que expressava as coisas profundas de Deus nas Escrituras. No entanto, nunca foi arrogante em seu falar para se vangloriar.

À medida que crescemos em nossa compreensão da Palavra de Deus, sigamos o exemplo de Paulo e evitemos demonstrar conhecimento para ostentar orgulho próprio. Em vez disso, usemos palavras bem escolhidas que edificam e encorajam os outros.

'''Não são as palavras que conhecemos que demonstram sabedoria, mas como e quando as usamos.'''

Sim, é verdade que nao são palavras difícies que mostra o amor de Deus em nossas vidas, você poderá conhecer o amor dEle através de pessoas que nem saberão ler, que não conhecem a ortografia...mas que tenha Jesus dentro de si e lhe mostrará com alegria o quanto Ele é maravilhoso conosco.

 Jesus disse: “Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (conferir Mateus 22:29)
Que o Pai motive nossos corações a conhecermos mais a Ele através das Escrituras.

(interessante abaixo!!!!!!!!!)

FÉ!!!!

Na questão da fé, muitos de nós acreditamos que o Criador, que ordenou a existência dos mundos [“Disse Deus: Haja luz; e houve luz” Gênesis 1:3], nos toca profundamente através de Sua criação, através de nossa consciência, de Suas Escrituras e também de Seu Espírito.

Mas se o nosso Deus pode falar claro o suficiente para que o “ouçamos”, será que isto significa que todos os meios que Ele utiliza para falar conosco merecem ser igualmente citados? Por exemplo, o que devemos pensar quando ouvimos alguém dizer algo do tipo: “Na noite passada, enquanto eu observava as estrelas, o Senhor me perguntou: ‘Você não acha que sou suficiente para resolver os problemas com os quais você está lutando?’” Ou quando ouvimos pessoas dizerem: “Deus está me chamando para…” ou “o Senhor me assegurou que…” e também “O Senhor está me guiando para…” ou ainda “noutro dia, enquanto eu lia a Bíblia, o Senhor me deu uma promessa…”

Aqui está a verdadeira questão. E se ao nos referirmos a Deus dessas maneiras, colocarmos palavras em Sua boca que não refletem o que Ele nos diria em nossas atuais circunstâncias?

Nos dias do Antigo Testamento atribuir a Deus palavras que Ele não tinha dito era um crime punido com a morte. Em nome de Deus, Moisés declarou: “Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto” (Deuteronômio 18:20). Embora este texto seja muito antigo, demonstra a preocupação de Deus ao ser citado erroneamente.

Porém, também é verdade que a pergunta: “É assim que Deus disse?” [Gênesis 3:1] aparece na Bíblia pela primeira vez, como a tática usada pelo diabo para plantar uma semente de dúvida na mente de Eva. Alguns, portanto, têm medo de fazer a mesma pergunta a si mesmos ou a outros, pois temem plantar a sua própria semente de dúvida.

Essa poderia ser uma preocupação legítima — a menos que a nossa intenção seja diferente da intenção do diabo. E se o nosso propósito não é confundir, mas esclarecer o que Deus realmente disse? Como podemos ter certeza de que estamos sendo tão cuidadosos ao afirmar aquilo que cremos como sendo uma palavra de Deus, da mesma maneira que estamos preparados para ouvi-lo falar?

Mencionando o Deus da Bíblia. Imagine, por exemplo, se estivermos nos questionando se devemos nos endividar ao fazer uma compra de grande valor. Enquanto refletimos sobre a decisão, nossa leitura devocional para o dia é: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4:19). Será que ouvimos Deus dizendo através destas palavras: Façam a compra e confiem em mim para dar condições de pagá-la? Ou será que ouvimos o Senhor dizendo através das palavras de Paulo: Confie em mim para suprir as suas necessidades sem assumir esta dívida?

Com certeza, o conteúdo bíblico nos garante a capacidade de Deus em cuidar de nós. Contudo, na tentativa de alcançar conclusões a partir das palavras do livro de Filipenses 4:19, é provável que ambas as interpretações acima representam o uso incorreto da Bíblia. Dependendo da forma como o texto é interpretado, Paulo poderia estar expressando o seu desejo de que Deus atenderia às necessidades daqueles que lhe deram sustento. Ou o apóstolo talvez tenha indicado a sua confiança de que Deus cuidaria dos outros assim como eles tinham cuidado de Paulo. Qualquer destes significados poderia nos ajudar a confiar na capacidade divina de suprir nossas necessidades — à medida que ofertarmos para suprir as necessidades daqueles que estão servindo ao Senhor. Porém, nenhum dos significados nos dá o direito de afirmar que isto seja uma palavra de Deus a nós, sobre a decisão de contrair um débito. Para honrar, verdadeiramente, a Palavra de Deus escrita, precisamos lembrar que “o que Deus disse” está restrito ao sentido original e propósito do texto que Ele inspirou.

Referindo-se a Deus, o qual fala aos nossos corações. Aos nos referirmos àquilo que sentimos que Deus falou ao nosso espírito, um pouco de cautela pode fazer muita diferença. Em vez de afirmar: “Deus falou ao meu coração,” tudo que precisamos dizer é algo como: “Creio que Deus estava me dizendo” ou “tive uma forte impressão sobre o significado do que a Bíblia relatou ao citar Deus dizendo: ‘De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei’” (Hebreus 13:5).

Dizer com sinceridade aquilo que acreditamos ter ouvido de Deus deixará claro que estamos falando a respeito do nosso ponto de vista sobre a orientação de Deus. Concentrar-se em nosso papel na tentativa de compreender como Deus está trabalhando em nossas vidas é muito mais seguro do que assumir o risco de pôr palavras, que Ele jamais diria, em Sua boca.

Tal precaução pode nos deixar mais inseguros do que gostaríamos. Contudo, quem tem mais razão em ser cauteloso naquilo que afirmamos ser a voz de Deus, do que aqueles entre nós com uma visão mais profunda da Palavra de Deus?

Pai eterno, Tuas palavras são preciosas demais para serem confundidas com as nossas. Perdoa-nos, por favor, por confundirmos sem querer os nossos desejos com as Tuas promessas. Não queremos duvidar de Ti — ou citar-te de maneira incorreta — por quem és e também por nós.

Pergunta: 
Essa é a questão que mais me intriga.
Pois dependo da direção de Deus pra me guiar, dependo da voz de Deus pra me dar conselhos, então como saber quando é Deus quem está falando ou quando é o Diabo ou quando sou eu mesma, como posso saber se estou indo na direção certa , como saber se estou no centro da vontade de Deus mesmo quando tudo está ruim aos meus olhos

Resposta:

Ótimas considerações!, geralmente temos valorizado essas “vozes” que ouvimos porque deixamos de valorizar o “verbo vivo” das escrituras, por causa de uma falta de compromisso de leitura da biblia.

Ambiente seguro

Provérbios 18:9-12

Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justose acolhe e está seguro. — Provérbios 18:10

Isaías 62–64
1 Timóteo 1


Em algumas casas os proprietários constroem quartos seguros — lugares especiais onde possam se sentir protegidos caso alguém venha a invadir a casa.

Em Provérbios 18:10, Salomão lembrou o povo de Deus de que o Senhor é sua torre forte e que somente nele é possível encontrar segurança total.

Nos versículos 10 e 11, Salomão descreveu dois tipos de proteção que algumas pessoas procuram: o nome do Senhor e a riqueza. O nome ou caráter de Deus é descrito como uma torre forte. Como uma cidade capturada pode refugiar-se numa torre fortificada, assim os justos podem correr para o Senhor e encontrar abrigo e segurança.

Por outro lado, os ricos imaginavam seus bens como uma alta muralha que os protegia de tudo. Salomão procurou dizer aos seus leitores que o dinheiro poderia lhes trazer um sentido de segurança, mas seria uma ilusão que poderia levá-los à preguiça, orgulho e destruição. Porém, os humildes que se abrigam no caráter santo e imutável de Deus estarão verdadeiramente amparados. A riqueza pode não ser o seu “quarto seguro” particular. Talvez, você esteja pronto a fugir para algo ou alguém, ao encontrar a adversidade. No entanto, todos nós devemos aprender a depender do Senhor diariamente e precisamos encontrar um alto refúgio no ambiente seguro do Seu nome.

"""O nome do Senhor é o nosso ambiente de segurança."""

(se tiverem tempo, por favor não deixem de ler ABAIXO, mas peçam sabedoria Á DEUS primeiramente antes de ler...)
Gostaria de citar o Evangelho segundo S. Mateus, capítulo 07. Permitam-me ler a partir do versículo vinte e quatro: "Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mateus 7:24-27

O que é que o Senhor Jesus está querendo dizer?
A quais palavras o Senhor Jesus está se referindo? Permitam-me ler a partir do versículo 21, para entender este assunto: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." Mateus 7:21-23. O verso seguinte diz: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24

Percebeu? O Senhor Jesus nos apresenta o dia da Sua volta, quando a sentença de salvação ou perdição é dada. Há um grupo de homens e mulheres que está se perdendo e Jesus lhes disse: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus."Mateus 7:21

Evidentemente, este grupo não fez a vontade do Pai. Mas eles reclamam e não aceitam o veredito divino.

Aqui está um assunto muito delicado. Permita-me perguntar-lhe: Fazer milagres e profetizar não é fazer a vontade do Pai? "Não, Pastor? isto não é fazer a vontade do Pai? Fazer a vontade do Pai é guardar os dez mandamentos?" Você pode me dizer. Mas, esses homens, os judeus, a quem Jesus estava falando, eram campeões em guardar os dez mandamentos. Eles guardavam os mandamentos tão rigorosamente que só para o sábado eles tinham um monte de pequenos mandamentos. Eram pessoas que dizimavam até a menta e o coentro. Como é que não guardavam os mandamentos? Eles já tinham passado pelo primeiro estágio da vida espiritual. Eles já estavam num estágio mais avançado. Profetizavam, faziam milagres e expulsavam demônios. Mas Jesus diz: "Vocês estão se perdendo porque não fizeram a vontade do Pai." E quando eles reclamam, Jesus responde: "Eu não os conheço, não sei quem são vocês. Poderão ter profetizado, feito milagres, guardado mandamentos, feito tudo, mas eu não conheço vocês. Apartem-se de mim, praticantes de iniqüidade." E depois disto Jesus diz: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras (esta explicação que acabo de dar) e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; ... E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, (e não as leva a sério) será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia." Mateus 7:24 e 26


O que Jesus está tentando nos dizer é que fazer a vontade do Pai não é somente portar-se bem ou mal, como não matar, não roubar, não fumar, não usar drogas, não fazer isso ou aquilo. Fazer a vontade do Pai não é somente expulsar demônios, fazer milagres ou profetizar. Se apenas isso fosse fazer a vontade do Pai, essas pessoas estariam salvas. Mas elas estão se perdendo.


Então, o que é fazer a vontade do Pai? Fazer a vontade do Pai, é fazer tudo aquilo, só que não pelas próprias forças, mas pela dependência permanente de Cristo. Você acha que Jesus quer que você se porte bem e nada mais? Você está completamente enganado. Jesus quer que você se porte bem, sim, mas pelo único método que Ele tem e que é a comunhão, a dependência e o relacionamento com a fonte do poder que é Cristo. Se você se portar bem somente por suas próprias forças, por seu domínio próprio ou por seu moralismo, você NÃO ESTÁ fazendo a vontade do Pai. Mas se você se portar bem porque vive uma vida de comunhão permanente com o Pai, então sim, você ESTÁ fazendo a vontade do Pai. Por isso, todo aquele que edifica a sua vida espiritual no domínio próprio, na força de vontade, no esforço humano, no moralismo, nos regulamentos, na disciplina ou auto-diciplina, todo aquele que fundamenta o prédio da sua vida espiritual nessas coisas, está construindo sobre a areia. Quando vier o vento, a casa vai ruir. Mas aquele que edifica sua experiência espiritual na dependência permanente de Cristo, está edificando na rocha que é Jesus. E se vierem provações ou dificuldades, a fé não vai esmorecer, porque você construiu na rocha que é Cristo.


Pergunto: Por que você está na Igreja à qual pertence? Por que o pastor pregou um sermão bonito? Por que sua mãe pediu? Por que a doutrina lhe convenceu? Você está na Igreja porque os irmãos são muito amorosos? Por que gosta do templo? Por que não gostou da outra Igreja? Sabe, tudo isso é edificar na areia. Se você é cristão porque seu pai chorou, ou porque o pastor pediu, ou a doutrina lhe convenceu, ou por isso, ou por aquilo, quando chegam as tormentas espirituais, sua casa vai ruir. Mas se você é cristão porque se apaixonou por Cristo,porque se enamorou de Jesus, porque Jesus é tudo na sua vida e ela passou a ser uma permanente dependência de Jesus, então você construiu sua casa na Rocha. E que venham provações, ou perseguições, ou dificuldades. Que venham enfermidades, ou morte, ou traição, a sua fé nunca vai desmoronar porque foi edificada na Rocha, que é Cristo.


Amigo querido, o Senhor Jesus quer conquistar os seres humanos. Às vezes caimos na vida espiritual, nos machucamos, como Maria Madalena. Às vezes chegamos ao fundo, na miséria, na lama. Lutamos para sair e quanto mais lutamos, mais nos afundamos, impotentes, incapazes, perdidos, acabados. E quando o mundo nos vira as costas, quando até os pais e os amigos mais queridos acham que somos um caso sem solução, aí, no desespero, clamamos a Deus e Ele nos tira para podermos edificar na rocha. E sabe por que chegamos a este ponto? Porque estávamos edificando nossa casa na areia do esforço próprio, do moralismo, do auto-controle.


Você acha que vai vencer a tentação porque tem força? Não vai. E sabe por que? Porque o inimigo que você tem é muito mais astuto do que você imagina.Quando o inimigo quer destruir você, ele não é bobo para se apresentar e dizer: "Oi, como vai, eu sou o diabo e estou aqui para arruinar a sua vida." O diabo se esconde, se disfarça e não se disfarça de coisas feias, não! Ele escolhe as coisas mais bonitas. Ele se esconde atrás de uma mulher bonita, para arruinar a vida de um cristão. Ele se esconde atrás de um rapaz bonito, para arruinar a vida de um mulher cristã. Ele se esconde atrás de uma garrafa fascinante! Acaso o inimigo mostra um fígado se deteriorando na garrafa de bebida alcoólica? Não! Ele mostra bolhas, pedras de gelo, uma maravilhosa aventura. Ele ás vezes mostra um maço de cigarro com um homem cheio de saúde, cavalgando pelas montanhas. O inimigo se esconde atrás de filosofias, mensagens, ideologias e até de religiões bonitas. Ele não é tolo para escolher coisas feias. O diabo escolhe as melhores coisas, as mais belas, para enganar e arruinar. E uma vez que arruina, escraviza, não se contenta somente em derrotá-lo, mas também humilha, pisa, estraçalha e leva ao fundo do poço, para depois dar uma gargalhada de vitória. É por isso que sua fé não pode estar edificada em cima de recursos humanos. Não pode estar somente edificada na Igreja, na doutrina, na música, nos irmãos ou no pastor. Sua fé tem que estar fundamentada em Cristo, unicamente em Cristo. Todas as demais coisas só têm sentido quando o centro de tudo é Cristo.


É por isso que S. Paulo escreve em Efésios 6:10. Ele diz: "...sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder... porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes."


A sua luta não é contra um homem, a sua luta é contra o inimigo das almas, astuto, covarde, traiçoeiro. Ele não prepara uma tentação para todo o mundo, não! O diabo tem uma fábrica de tentações e nessa fábrica ele tem muitos anjos seus trabalhando. Ele tem sua ficha completa desde o dia em que você nasceu, quem são seus pais, sua herança genética, a educação que você recebeu, os traumas psicológicos que você carrega aonde você cresceu, quem foram seus amigos... E QUAL SEU PONTO FRACO!!!!! tudo está no arquivo do inimigo. Com estes dados, o inimigo prepara tentações personalizadas. A tentação sai da fábrica do diabo com "nome e endereço".


Porque você sabe que, o que é tentação para você, pode não ser para mim. O que para mim é tentação, pode não ser para você. Mas o diabo conhece a vida de cada um. É por isso que não podemos, muitas vezes, resistir ao inimigo, é por isso que temos que edificar nossa fé na rocha.


Meu amigo, quando falamos de tentação, temos que levar em conta que TENTAÇÃO não é pecado. Não se sinta mal quando um pensamento imundo sobe à sua cabeça. Não se sinta um pecador porque em seu coração aparece um sentimento negativo. Não se sinta miserável porque a tentação aparece em sua vida. Deixe o diabo tentar quanto ele quiser. Você não é pecador porque é tentado. O pecado começa quando você passa a acariciar a tentação.


Martinho Lutero tem uma ilustração interessante. Ele afirma que: "Você não pode impedir que os passarinhos voem por cima da sua cabeça, mas pode evitar que façam ninhos sobre ela." (Martinho Lutero). Querido, se um passsarinho está voando por aí, deixe-o voar, ele é livre, que voe por onde quiser. Agora, se o passarinho pegar uma palhinha, trouxer e colocar na sua cabeça, sair outra vez e trouxer outra palhinha, aí, não! A sua cabeça é sua cabeça. Você tem o direito de dizer: "Saia daqui!" Tentação é o passarinho voando. Pecado é o passarinho fazendo ninho na sua cabeça.

Você está deitado em sua cama e um pensamento sujo sobe à sua mente. Não se sinta pecador, isso é tentação, TENTAÇÃO não é pecado. Você está tranqüilo e de repente vê uma cena que lhe provoca um pensamento sujo, isto não é pecado, isto é tentação. Pecado é quando você começa a acariciar, a se deleitar, a trabalhar no pensamento, então, você está caindo no pecado.


Voltemos agora ao conselho de Paulo: "...sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder."Efésios 6:10

E Jesus diz: Todo aquele que ouve estas minhas palavras e entende que não basta obedecer, ou ser membro de uma Igreja, mas tem que edificar sua casa na Rocha. Qualquer um que entender estas minhas palavras está construindo para a eternidade.


É isso que eu e você precisamos entender, meu querido. Não nos salvaremos porque fomos bons membros de Igreja, nem sequer porque fomos bons pais, ou bons esposos. Não será porque cumprimos todos os mandamentos de Deus que vamos nos salvar. Não! Tudo isso é areia. O ser humano não pode depositar a confiança da sua salvação na areia. Tem que colocar seus olhos em Cristo e edificar sua fé na rocha que é Jesus.


Você está disposto a fazê-lo? Está disposto a abrir o coração a Jesus e depositar sua confiança nEle? Faça-o agora.

ORAÇÃO

Querido Pai: há milhares de pessoas neste momento, elevando uma oração sincera Ouve o clamor silencioso desses corações e responde segundo a Tua misericórdia. Tu conheces a necessidade íntima de cada um, responde, em nome de Jesus, Amém.