sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Imagine

João 14:1-6

Não se turbe o vosso coração… — João 14:1

Isaías 30–31
Filipenses 4

Os jovens da nossa igreja fizeram o que puderam para construir o céu. Era um jantar de primavera, e os criativos adolescentes usaram luzes, isopor e outros materiais para enfeitar o auditório com a intenção de imitar o céu.

O tema do jantar era “Eu só Posso Imaginar”, música da banda MercyMe (versão em português Giselle de Mene). Nossa filha Melissa ajudou a decorar a igreja. Quando fui para ver como estavam se saindo, ela estava pendurando estrelas no forro. Na noite do jantar, minha esposa e eu ouvimos um dos amigos de Melissa cantar a música do tema, enquanto todos nós imaginávamos a respeito deste lugar distante chamado céu.

Naturalmente, nunca poderíamos imaginar que Melissa entraria no verdadeiro céu seis semanas mais tarde. Esta ilusão se tornaria realidade.

Jesus nos falou a respeito do céu como forma de tranquilizar nossos corações. Ele disse: “Não se turbe o vosso coração; […] Na casa de meu Pai há muitas moradas […] Pois vou preparar-vos lugar”
(João 14:1-2).

O céu é um lugar preparado para corações preparados — um lugar de beleza, esplendor e majestade inimagináveis. É o lugar onde Deus está cuidando dos cristãos que nos são queridos e algum dia, cuidará de nós. Imagine o céu, e alegre-se!

"""Jesus está preparando um lugar para nós e nos preparando para aquele lugar"""



Lá… onde muitos esperam chegar,…onde CRISTO me espera chegar;
BEM AVENTURADOS OS LIMPOS DE CORAÇÃO POIS VERÃO A DEUS.
Queridos, que o nosso viver seja para CRISTO, E O NOSSO MORRER SEJA LUCRO;

P.S: A grande maioria das mensagens que escrevo aqui são resultado de experiências que o Senhor me fez passar. Nas provas difíceis, ou nas experiências mais simples do dia a dia o Espírito Santo sempre está ali, consolando, orientando, fortalecendo, ensinando e querendo dizer algo por parte de pessoas que nem mesmo conheço. Muitas vezes acontece também de  o Espírito me fazer lembrar de algo que  lá no passado, um ano, dois anos, três anos atrás. Penso, medito e eis que novamente sou consolada, orientada, fortalecida e ensinada. Hoje, senti-me inclinada a reler esta mensagem “Deus está preparando a vitória completa”. Ao meditar sobre ela, percebi o que o Espírito Santo queria me falar. Veio em resposta a acontecimentos que vivi esta semana e que muito  me angustiaram. A resposta veio claramente, como um relâmpago no meio da escuridão e liberando cura ao meu coração. Como nunca deixo de publicar aquilo que o Senhor me ensina, eis a mensagem aqui de novo. Assim como está fazendo comigo, me preparando, o Senhor agirá em seu coração e a cura e libertação será liberada para sua vida. Ele varre, tirando o que não faz e que não fará parte mais de sua vida..ele abre o caminho para novas descobertas e sabedoria.

Hoje cedo, ao pedir ao Senhor uma palavra, Ele me deu a passagem que fala da cura de uma mulher enferma. Em Marcos 5:24-34 está escrito: “E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior. Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou no seu vestido. Porque dizia: Se tão somente tocar nos seus vestidos, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nos meus vestidos? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.”.

Eu já vi muitas pregações em que se enfatizava a coragem, a luta e a fé dessa mulher que, sem exageros, precisou vencer muitas barreiras até tocar na orla do vestido de Jesus. Naquela época, o período de menstruação de uma mulher era considerado como impuro. Enquanto durasse o seu fluxo, ela não poderia tocar em ninguém. A mulher citada na passagem há doze anos vivia uma situação de desprezo, exclusão e solidão terrível. Para chegar até Jesus ela teve que se arriscar, vencer a barreira do medo, enfrentar preconceitos e passar por uma multidão, mesmo fraca e debilitada…
Falar sobre a coragem e a fé dessa mulher é prazeroso e acrescenta muito à nossa fé. Mas hoje, o Espírito Santo me fez refletir através das seguintes perguntas: Por que Jesus parou, procurou a mulher e falou com ela? Se ela já estava curada, por que Ele não seguiu adiante?

Primeiro porque Ele se preocupou com o preconceito que aquela mulher enfrentava há 12 anos. No meio daquela multidão Ele declarou que ela estava curada. Naquele momento ele libertava aquela mulher das correntes do preconceito. Naquele momento Ele mostrava à sociedade que ela já não estava mais doente e, portanto, estava apta a viver livremente em meio a todos.

Por que Jesus parou, procurou a mulher e falou com ela? Se ela já estava curada, por que Ele não seguiu adiante?
Porque Ele queria lhe dar um tratamento especial. Assim que ela se apresenta a Jesus, Ele a chama de filha…
Filha! Um termo amoroso e íntimo. Aquela mulher sentia o peso da solidão há 12 anos. Era tratada com indiferença. Não podia tocar e ser tocada. Seu coração clamava não apenas por cura mas por amor, carinho, atenção.Naquele momento Jesus curava o coração daquela mulher e o preparava para retornar ao convívio de sua família. Ela não voltaria ao convívio de todos com o coração amargurado e pesado, mas com coração restaurado, cheio de amor e alegria.

Por que Jesus parou, procurou a mulher e falou com ela? Se ela já estava curada, por que Ele não seguiu adiante?
Porque Ele queria desvincular aquela cura de qualquer pensamento de superstição e, ao mesmo tempo, mostrar o valor da fé.
Jesus assegura àquela mulher que sua fé a havia curado. Não era o toque na orla de seu vestido, mas a sua fé! Ele mostrava naquele instante que não poderia haver nenhuma relação da cura com os trajes que Ele usava. Ele mostrava àquela mulher e à todos que bastava ter fé. Basta ter fé!

Por que Jesus parou, procurou a mulher e falou com ela? Se ela já estava curada, por que Ele não seguiu adiante?
Porque Ele queria mostrar que algo mais importante que a cura havia acontecido ali. A fé daquela mulher a salvou. A fé daquela mulher no Filho do homem lhe garantiria mais que uma cura, mas a salvação eterna…

Por que Jesus parou, procurou a mulher e falou com ela? Se ela já estava curada, por que Ele não seguiu adiante?
Porque Ele queria libertar a vida daquela mulher de toda ansiedade. Ele disse “vai em paz”. Vai em paz porque tua alma está curada. Vai em paz porque te dou a verdadeira paz.Vai em paz porque hoje você renasceu para a vida e a partir de agora ela será diferente… Vai em paz… Jesus queria liberar a sua paz para aquela mulher…
Pense nisso!
Assim acontece conosco. Jesus quer para a sua a vida e para a minha vida muito mais que desejamos. Seja qual for o milagre que esperamos de Deus, Ele quer nos dar um milagre completo. Ele quer curar, libertar, ungir, restaurar, transformar…

Neste momento pense nos milagres que você tem esperado de Deus. Pense nos seus sonhos e nas promessas de Deus para sua vida…

Conseguiu...pensar...em...todos?
Então preste atenção numa coisa: Deus está preparando para você a vitória COMPLETA. Ele não vai te dar nada pela metade. O que vier do Senhor para a sua vida será em abundância!

Se aquela promessa está demorando a ser cumprida. Se aquele sonho está demorando a ser realizado é porque Deus está preparando para você a vitória completa. Ele está te preparando, Ele está te moldando, Ele está preparando a tua casa, a tua família…
CreiaNisso!!!
Jesus se preocupa com você como um todo e não pela metade…

Espere........com.........fé........que.........a.......vitória.........COMPLETA.......chegará!
Tenha um dia abençoado!

PS:Esta mensagem caiu com manto suave
no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário