terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ainda na ativa


Efésios 4:7-13

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. — Colossenses 3:23

Isaías 53–55
2 Tessalonissenses 1


Bunny, o coelhinho da pilha, não pode superar o Serviço Voluntário dos Ministérios RBC. Os editores do Nosso Pão Diário — RBC têm um programa de voluntariado chamado “Parceiros de Serviço”, que dá oportunidade para que pessoas doem suas habilidades e tempo — para realizar a sua missão: “contribuir para que a sabedoria transformadora da Bíblia seja compreensível e acessível a todos”.

Alguns parceiros já se aposentaram há muito tempo. Apesar das dores e limitações da idade avançada, eles aparecem regularmente e servem com alegria em diversas tarefas. Em 2009, os voluntários completaram 100 mil horas de serviços desde que o programa foi implantado. Eles simplesmente continuam na ativa — não como o famoso coelhinho cor-de-rosa.

O exemplo deles é um lembrete de que não existe “data de validade” em nossa vida terrena. As Escrituras não designam uma idade de aposentadoria para os cristãos. Mas há um produto final para o nosso serviço — que não está relacionado à idade.

Ao descrever os resultados dos esforços de pastores e educadores, Paulo diz que seu propósito é equipar os “santos para o desempenho do seu serviço” (Efésios 4:12). E que “desempenho do seu serviço”, que é o trabalho de todos os cristãos, pode levar à “unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus” (v.13).

Esta tarefa deveria nos manter na ativa durante toda nossa vida.
!!!!Jovem ou idoso — Deus pode usá-lo se você estiver disposto!!!!!

P.S:  Quanto mais nos submetermos ao Senhor e ao que Ele sabe ser o melhor para nós e para aqueles cuja vida afetamos com as nossas decisões, mais felizes todos serão. É por isso que aceitar a vontade de Deus é uma das coisas mais importantes que podemos aprender...E NÃO É FÁCIL!!!!

  Um evangelista disse certa vez a um vendedor de sapatos que, mais tarde, tornou-se pregador: "Dwight L. Moody, não há limites ao que Deus pode fazer com um homem submisso à Sua vontade e disposto a obedecer-Lhe!" Moody o olhou nos olhos e respondeu: "Pela graça de Deus, estou determinado a ser tal homem" - E foi!
 Não demorou, Moody se mudou para Chicago onde começou a falar para os outros sobre Jesus e a contar tudo o que fizera por ele. Em pouco tempo, entusiasmado pela descoberta de que era capaz de conduzir os outros ao Senhor, deixou o ramo de calçados e passou a servi-lO a tempo integral, tornando-se um dos maiores evangelistas do mundo. Até à sua morte, em 1899, Moody guiou milhares de pessoas a Jesus, e deu início a diversas obras que continuam firmes até hoje.
  E se Moody não tivesse decidido se submeter ao Senhor? Que grande perda teria sido, não apenas para ele, mas para os milhões de pessoas que desde então ouviram o Evangelho em conseqüência da sua decisão!
   O mesmo se aplica a cada um de nós. Se não estivermos abertos e aceitarmos a vontade de Deus nas nossas vidas, dispostos a fazer seja o que for que Ele nos peça, nunca poderemos ser tudo que Deus quer que sejamos ou realizar tudo aquilo que Ele espera de nós. O que, da mesma forma, seria muito triste, não apenas para nós, mas para todos aqueles que o Senhor quer que alcancemos e ajudemos com o Seu amor.
   Você talvez pense: "Mas eu nunca faria nada tão grandioso pelo Senhor como Moody! Não sou um evangelista brilhante nem um grande ganhador de almas". Ora, tampouco o era Moody. Ele não passava de um pobre roceiro e estudante medíocre que nunca terminou o primário. Um dia, cansado da vida no campo, mudou-se para Boston onde, depois de algumas semanas, definiu para si uma meta: ser um empresário e juntar cem mil dólares (o equivalente a ser um milionário hoje em dia). Dedicar a vida ao serviço para Deus não estava nos seus planos!

   Na verdade, quando Moody se converteu, foi-lhe negada admissão ao quadro de membros de uma igreja, em função da sua quase completa ignorância da Palavra de Deus. Alguns amigos depois disseram que jamais conheceram alguém com menos chances de vir a ser um cristão forte, muito menos fazer o que ele fez pelo Senhor.

   Mas quando Dwight Moody encontrou Jesus e percebeu o quanto o Senhor lhe havia dado, determinou-se a dedicar sua vida a Ele e fazer o que Deus lhe pedisse. A Bíblia nos diz: "Chegai-vos a Deus e Ele Se chegará a vós" (Tiago 4:8). Este é o segredo do sucesso, não apenas de Moody, mas de todo homem ou mulher a quem Deus pôde usar de forma plena: Eles se aproximaram do Senhor e apoiaram-se exclusivamente nEle, no Seu poder e na Sua Palavra, onde encontraram orientação, força e inspiração.

   Apesar de todas as nossas falhas, fraquezas e defeitos, não há limite ao que Deus pode fazer conosco, se simplesmente Lhe confiarmos nossas vidas e O deixarmos fazer de nós o que Ele quer que sejamos.Mas isso é muito condicional, porque temos o livre arbítrio e podemos escolher nos submeter a Ele e "buscar primeiro o reino de Deus" (Mateus 6:33), ou buscar primeiro os nossos próprios desejos, planos e caminhos. Nós é que decidimos, e o grau da bênção que recebemos depende de quanto estamos dispostos a Lhe dar o primeiro lugar em nossas vidas.

   Muitos cristãos hoje parecem estar mais preocupados em fazer Deus aceitar o que eles querem, do que no inverso. Tentam convencer Deus a aprovar o programa deles. Não deveríamos nos perguntar: "Será que devo pedir a Deus que aprove os meus planos?" nem "Será que devo analisar o programa de Deus pra ver se quero aprová-lo?". A pergunta que devemos nos fazer é:"Estou disposto a assinar uma folha em branco para que Deus defina ali o plano dEle, mesmo que eu o desconheça?" Esse é o verdadeiro teste da entrega a Deus!

   Se estiver disposto a ser o que Deus quer que você seja - não o que é, mas o que o Senhor deseja, Ele poderá usá-lo poderosamente. Deus sabe que, por si, você não é capaz. Resta-lhe entregar sua vida, sua mente, seu coração e tudo mais a Ele e deixar Deus agir na sua vida! Quando finalmente se rende e abre mão do seu próprio caminho para seguir o de Deus, então Ele tem uma chance de intervir e fazer o que precisa ser feito. Simplesmente dê uma chance a Deus.

   Quando se entrega totalmente ao Senhor, você não tem que se preocupar com nada. Sua vida está nas mãos dEle, sob o Seu amoroso cuidado, e o Diabo não tem nada a reivindicar ou ao qual se apegar. Na verdade, a condição que o Senhor impõe para que possamos vencer o Inimigo é submissão à vontade de Deus. Ele diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus. Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).

   Enquanto houver áreas na sua vida as quais você não está disposto a submeter ao Senhor, mesmo que seja apenas uma pequena parte que você se recuse a entregar, o inimigo da sua alma poderá usá-la contra você. É por isso que a Palavra de Deus nos adverte a não dar lugar ao Diabo (Efésios 4:27).

   Como a seguinte história relata: um rico latifundiário decidiu adquirir todo o vilarejo de Huddersfield e, com o passar do tempo, comprou todos os terrenos. Todos, exceto um pequeno lote, cujo proprietário teimoso recusou-se a vender e nada o demovia da decisão.     As propostas excediam e muito o valor real da propriedade, mas o homem era tão apegado à sua terra que as rejeitou. Vencido, o latifundiário tentou se consolar dizendo: "Que diferença faz um pequeno lote? Comprei todo o resto, portanto, Huddersfield é meu."     Mas ao ouvi-lo, o velho agricultor cabeça-dura disse: "De jeito nenhum! Huddersfield é nosso. Pertence a você e a mim!!"
   Não permita que o Diabo possa dizer a Deus o mesmo sobre você! "Olhe aqui, Deus! Ele entregou tudo a Você, exceto esta coisinha! Ainda que pertença principalmente a Você, um pouco ainda é meu!".
   Para ter paz verdadeira em seu coração e mente, verdadeira paz de espírito, precisa confiar tudo ao Senhor. Então, quando a sua vontade estiver em perfeita harmonia com a do Senhor, Ele o abençoará com perfeita paz, como diz o velho hino:

Então, entregue tudo a Jesus.Peça-lhe para tomá-lo e usá-lo para a Sua glória e Ele o fará (tanto quanto o deixar)."Não há limite". Você é Seu filho, Ele o ama e sempre fará tudo ao Seu alcance para ajudá-lo a ser feliz e útil para o Seu serviço, trazendo assim, aos outros, a mesma vida e felicidade que encontrou em Jesus. Faça o melhor possível por Jesus, entregando-se a Ele hoje!

Você ansiou por doce paz
E por uma fé maior,
E, de joelhos, orou com fervor;
Mas o repouso não pode haver,
Nem a bênção descer
Até tudo ser entregue no altar.

O seu tudo sobre o altar está?
O Espírito controla seu coração?
Pois o repouso não pode haver,
Nem a bênção descer,
Até em corpo e alma a Ele se entregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário