sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Há uma Esperança para um casamento sem esperança

Muitos casamentos estão chegando ao fim não somente por falta de amor entre o
casal mas principalmente por falta de amor a Deus. Homens e Mulheres
estão deixando de honrar com suas responsabilidades de marido e esposa,
a primeira responsabilidade dos casados não é mais para com seus pais
ou filhos, mas para com sua esposa ou marido.
Deus delegou responsabilidades diferentes para o homem e para a mulher, veja a
seguir os dois primeiros e mais importantes passos para um casamento
feliz:
Homens – amem incondicionalmente
Mulheres – sejam submissas

Deus fez o homem diferente da mulher. Fisicamente e emocionalmente. Deus deu
responsabilidades diferentes para cada um, pois foram feitos a fim de assumirem papéis diferentes no contexto da família.
Dentre tantas obrigações e responsabilidades no casamento, a mais importante
delas pode ser estudada a partir de um único versículo onde Deus claramente define os papéis do homem e da mulher dentro do matrimônio.
“Vós mulheres sujeitai-vos aos vossos maridos como ao Senhor, porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita à Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.22-25)
O versículo diz sobre a autoridade do marido no lar e a submissão de sua mulher.
Deus institui o marido como líder do lar, líder da família. Desde o princípio o Senhor ordenou ao homem a tarefa de lavrar e guardar, comer através de seu próprio suor. Um exemplo que ilustra a autoridade do homem encontra-se em Gênesis quando Deus o ordenou que não comesse da árvore do conhecimento, e mesmo quando Eva desobedeceu, Deus chamou o homem para que lhe prestasse contas, pois ele era o líder.
A liderança do homem no lar não diz respeito à sua superioridade ou à inferioridade da mulher; e sim à diferenças nas suas responsabilidades dentro do casamento. Em “juntos” cumprir o propósito de fazer a vontade de Deus.
Entretanto, o que vem ocorrendo é uma total inversão de valores e prioridades, as mulheres estão cada vez mais se dedicando a carreira profissional deixando a família em segundo plano, passam mais tempo cuidando de seu trabalho do que do seu marido, isso amadas é dar brechas ao inimigo, e o que acontece? Um marido que não tem a atenção de sua mulher o inimigo coloca diante dele a "mulher estranha" que vai envolvê-lo e levar a destruição para o seu lar. 
Agora você me pergunta, e as mulheres que não trabalham fora, que dedicam suas vidas ao lar, marido e filhos? Eu pergunto a essas mulheres, qual tem sido
sua prioridade? Muitas mulheres depois que passam a ser mães esquecem
completamente ou se descuidam do seu papel de esposa e passam a se dedicar exclusivamente ao papel de mãe, deixando seus maridos carentes e entregues as armadilhas do inimigo, e aquelas que são apenas esposas e não possuem filhos provavelmente estão esquecidas do mais importante, do que verdadeiramente importa, daquele que deve vir antes de tudo, até mesmo do marido ou esposa, antes de você, esquecem de Deus! E isto é dar lugar ao inimigo de agir em sua vida, as escrituras nosensina,
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)
O que tem causado tantos divórcios meus amados não são os fatores externos
como o adultério por exemplo, estes são apenas consequências de algo muito maior e importante...uma vida sem Deus!
A relação a dois, marido e mulher, deve ser antes de tudo uma relação a três: marido, mulher e Deus. Essa é a relação perfeita e a família perfeita, onde tudo está em ordem e todos são felizes e satisfeitos. Você quer isso para sua vida? Então, preocupe-se em trazer Deus para o seu lar. Tanto a sua felicidade como a paz no seu lar dependem disso. Mas como Deus pode fazer parte da sua família? Essa é uma pergunta que pode ser facilmente respondida com o que está escrito no livro de Colossenses, capítulo 3, versículo 13, que diz: “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem. Assim
como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”. Praticar esse versículo é trazer Deus para o seu lar. As famílias de hoje são desestruturadas pela amargura e pelo ressentimento, pelas mágoas que os familiares têm entre si. E você acha que existe outra forma de restaurar o seu lar que não seja pelo perdão? Hoje, o que fazemos, é forçar uma convivência pacífica. Mas, em geral, há falsidade. Só quando você começar a liberar perdão para cada um de seus familiares é que Deus irá colocar o amor por eles em seu coração. Não digo que você não ama os seus familiares, mas lhe falta agir com amor. Perdoar é agir com
amor.Deus nos dá a receita de como permanecer casados e felizes: oração, jejum e leitura da Palavra.
Por mais dificuldades que tenhamos que enfrentar no relacionamento conjugal, e o problema possa parecer (ou ser) maior do que qualquer um de nós, porém há um Deus que é maior. Satanás tem algum poder, mas não todo o poder. O nosso Deus, soberano sobre todas as coisas, é que detém todo o poder em suas mãos.
Não devemos acreditar nas mentiras do inimigo quando tentar nos convencer que tudo está acabado. Precisamos acreditar nas grandes promessas de Deus para o nosso casamento. Comece a orar. Ore sem cessar, pois Deus não está com os ouvidos fechados, nem com as suas mãos encolhidas para que não possa abençoar (Is. 59.1). E Ele quer nos abençoar, mas precisamos buscá-lo de todo o coração e com toda a alma. Quando oramos, todos os planos de satanás começam a cair por terra, pois ele não pode suportar o poder que há na oração. A batalha é travada, e os anjos começam guerrear a nosso favor.
Não desista de orar quando, aparentemente, não estiver vendo os resultados. Não dê lugar à impaciência. Receber respostas para orações pode levar tempo – o tempo de Deus – principalmente se o casamento tiver sido atingido de uma maneira profunda ou estiver sob tensão. Mas não se aflija, porque Deus dará a vitória final.
A Bíblia nos diz que pedimos mal, por isso não recebemos. Mas quando oramos pedindo pelo nosso casamento, estamos orando a perfeita vontade de Deus pois Ele é o maior interessado nesta área de nossas vidas. Através da nossa oração, a voz do Senhor pode penetrar na alma do cônjuge, e toda cegueira espiritual será curada, dando condições de contemplar, através dos olhos da fé, o que Deus tem preparado para o nosso lar.
Jejuando e orando, recebemos autoridade de Cristo para destruir as armadilhas do diabo, prejudicando todos os planos do adversário de nossas vidas. Quando
oramos, vemos que há esperança, e temos fé em que o Senhor irá restaurar tudo que foi danificado, destruído e consumido no relacionamento conjugal.
Paulo nos diz que somos mais do que vencedores por meio de Cristo Jesus (Rm. 8.37). Acredite, você é uma vencedora. Não aceite a derrota, mas diga para o inimigo: não vou permitir que coisa alguma destrua o meu casamento.
Outra forma de resistir nos dias maus é louvar a Deus em meio às circunstâncias
desagradáveis. O coração de Deus se alegra quando o louvamos. Ainda que
em dor e sofrimento, devemos louvá-lo, crendo que tudo Ele fará.
Através do louvor, exercemos nossa fé, firmada em Cristo Jesus, em que Deus pode mudar as circunstâncias e agir em favor dos nossos casamentos.
O livro de Salmos, o livro dos louvores em meio às lutas, no Capítulo 27:14 diz: "Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração.
Espera, pois, no Senhor". Se te sentes fraco e desanimado, creia e viva o que diz este Salmo. Deus tem o melhor para o seu casamento. Não desista. Ore. Louve. Busque Àquele que tem todo o poder e traz a solução, porque vale a pena andar pelo caminho do Senhor Deus, o único meio de salvar um casamento.
No entanto, não importa o quanto DEUS queira nos abençoar e nos dar algo. Ele não pode fazê-lo, a menos que façamos nossa parte: crer que vamos receber o que pedimos em oração. Mas temos que crer e não duvidar é a condição para recebermos nosso milagre, crer que esta sendo realizado, crer que DEUS já deu ordem aos seus anjos para nos dar a bênção, crer que aquilo que pedimos e
sonhamos esta sendo realizado e vai ser entregue em nossas mãos. “Em verdade voz digo que tudo o que ligardes na terra, terá sido ligado no céu, e tudo que desligardes na terra , terá sido desligado no céu”(Mt18:18), " Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá" (Salmo 66:18)s)". A chave para tudo é a fé!
Mateus -17: 20 - E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em
verdade vos digo que, se tiverdes fé como do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

“Deus diz que nós passaremos pelo ‘vale’ e não que viveremos nele”!
"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração", Sl 37.4

Lembre-se de quanto você já passou, não de quanto terá de pas sar. Você não está onde quer, mas também não está onde costumava estar. Anos atrás, alguns
americanos usavam um broche com as le tras pfspdancaodem.. Significava: “Por favor, seja paciente. Deus ainda não concluiu a obra dele em mim”.
Deus também ainda não concluiu a obra dele em você; então continue em frente. Até mesmo a lesma alcançou a arca por perseverar!



Reflita:

Para que seu casamento seja um sucesso é necessário saber como Deus estabeleceu as prioridades no mundo:

1º lugar – Deus
2º lugar – Marido ou esposa
3º lugar – Filhos
4º lugar – Ministério e Igreja
5º lugar – Familia

"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda
que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o
desprezariam. Cantares 8.7 Bíblia sagrada. "

“Os olhos do Senhor passam por toda a terra, para cima e para baixo, procurando pessoas que tenham o coração entregue a Ele, de maneira que Ele possa mostrar o grande poder que tem em ajudar estas pessoas” (2 Cr 16.9).


Experimente:

CARTA DE PERDÃO

PERDÃO MEU AMOR, POR NÃO TER SIDO UMA ESPOSA DE DEUS PARA VOCÊ.
A MULHER SÁBIA QUE EDIFICA A SUA CASA. PELA MINHA DESOBEDIÊNCIA AO SENHOR TE CAUSEI TANTA DOR E FERI SEU CORAÇÃO.
PERDOE-ME PELA MINHA FALTA DE SUBMISSÃO. POR NÃO TER EXERCIDO O PAPEL QUE DEUS DETERMINOU PARA MIM DENTRO DA NOSSA CASA: CUIDAR DA CASA, DOS FILHOS, E DE VOCÊ MEU MARIDO. POR TER FALADO MAIS DO QUE TE OUVIDO. POR NÃO TER CUIDADO DIREITO DE TI QUANDO ESTEVE ENFERMO. PELOS MOMENTOS DE CANSAÇO, IRRITAÇÃO. PELA MINHA FALTA DE COMPREENSÃO. POR TER TE AGREDIDO COM PALAVRAS
QUE TE MAGOARAM E HOJE PERCEBO O QUANTO EU FUI TOLA. E ACIMA DE TUDO, ME PERDOE POR NÃO TER COLOCADO DEUS NO CENTRO DO NOSSO CASAMENTO E ASSIM TER DADO BRECHA PARA SATANÁS AGIR NAS NOSSAS VIDAS, POIS SE TIVESSE FIRMADO NOSSO LAR SOBRE A ROCHA TALVEZ TUDO ISSO NÃO SERIA NECESSÁRIO. PERDÃO MEU AMOR, MAIS UMA VEZ. TE AMO

 * Oração do Novo Nascimento

AMADO PAI, EM NOME DE JESUS EU CHEGO A TI, PELA FÉ, E CONFESSO QUE SOU UM PECADOR E CAREÇO DA TUA GLÓRIA, EU ME ARREPENDO DOS MEUS PECADOS E TE PEÇO MISERICÓRDIA. CONFESSO QUE JESUS VEIO EM CARNE E QUE RESSUSCITOU DOS MORTOS. ABRO MEU  CORAÇÃO E TE CONVIDO A FAZER EM MIM MORADA ETERNA. EU TE ACEITO COMO MEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR DA MINHA VIDA. ME INTEGRA HOJE NO CORPO DE CRISTO E ESCREVE MEU NOME NO LIVRO DA VIDA. AMEM

“ Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O Ressuscitou dentre os mortos, será salvo.”
Romanos 10:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário