domingo, 21 de novembro de 2010

Temor e Sabedoria

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino." Provérbios 1.7

      O "temor do Senhor" é o princípio da sabedoria, o pré-requisito para a obediência e o acompanhamento do amor. Temer ao Senhor e amá-lo são atitudes inseparáveis.
      "Temor", nesse sentido, indica reverência submissa e não pavor. Rejeitar esse respeito profundo, que inspira obediência, é preferir escolher o próprio caminho e desviar-se dos caminhos de Deus.
      Os resultados prometidos a quem teme ao Senhor são:
* Bondade, riquezas, honra e satisfação - ("Como é grande a Tua bondade que reservaste aos que Te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em Ti se refugiam!" Salmos 31.19)
* Um relacionamento adequado com os outros - ("Não oprimais ao vosso próximo; cada um, porém, tema a seu Deus; porque Eu sou o Senhor, vosso Deus." Levítico 25.17)
* Vida longa -("Para que temas ao Senhor, teu Deus, e guardes todos os Seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados."Deuteronômio 6.2)
* Misericórdia - ("Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade, sobre os que O temem, e a Sua justiça, sobre os filhos dos filhos." Salmos 103.17)
* Grande confiança - ("No temor do Senhor, te o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos." Provérbios 14.26)
* E a constante atenção de Deus - ("O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra." Salmos 34.7).

"O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte." Provérbios 14.27
Deus abençoe e uma semana cheia de paz e de temor ao Senhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário