quinta-feira, 7 de junho de 2012

O lar: Seu significado no Casamento

O lar é um lugar onde cada casal experimenta as diferentes fases do casamento, satisfazendo necessidades básicas naturais do homem, um lugar de repouso, aconchego, descanso, momentos de intimidades consigo mesmo e com o cônjuge. O lar precisa ser saudável, cheio de amor e alegria proporcionando paz as pessoas, realizando orações diárias , individuais ou em grupos em comunhão com Deus.

Que tipos de lar existem?

1) O lar utilitário: é um lar pratico com uma finalidade sem um toque de feminilidade, lugar que expressa frieza, o casal nunca tem prazer em receber amigos.
2) O lar sofisticado: as coisas são intocáveis, pode-se olhar, mas não pode tocar, as pessoas não tem liberdade.
3) O lar demasiadamente ordeiro: limpeza excessiva, tudo é planejado, as pessoas tem que tirar os sapatos para adentrar, limpeza exagerada, são limpadoras compulsivas.
4) O lar enganoso: é uma casa aparentemente ordeira e limpa, expressa falsidade nas relações, expressa um exterior bom, mas por dentro ter armários e gavetas escuras e em desordem em seu interior.
5) O lar que é sujo: tudo está em desordem e sujo, falta de cuidado e amor próprio é um lar que indica preguiça e auto estima negativa.
6) O lar desorganizado: tudo é bagunçado, conversa com vizinhos, bate papo com amigas (famosa dona Pepa) serviços ficam acumulados, louça na pia, cama desarrumada.
7) O lar bem sucedido: a casa é limpa e organizada, transparece amor, paz, calor e hospitalidade.
8) O lar hospitaleiro: este é um tipo de casa acolhedora e está de acordo com a vontade de Deus (Romanos 12.13) praticai a hospitalidade.

Como buscar um equilíbrio no lar?

Devemos buscar o equilíbrio em todas as áreas de nossas vidas, pedindo sabedoria para administrar a casa, enfim Deus trata das pequenas coisas , a oração é o caminho que pode nos ajudar a mudar pequenos detalhes importantes, devemos estar nos planos de Deus, orando e pedindo para que possamos estar atentos a estas situações e iniciar o processo de mudança ou adaptação, Devemos vem as coisas como os olhos de Deus. Pela fé cremos que o Espírito Santo interpreta o sentido das nossas orações e nos leva ao Pai, solucionando os problemas diários, a fim de alcançar uma vida coerente com os ensinos de Jesus. (Romanos 8.26)

“Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração.” Salmos 37. 4

Um comentário:

  1. Curti hein Vanessa!!!
    Que Deus te abencoe por essa iniciativa de leva-lo a vida das pessoas ...
    Em cada detalhe podemos agradar ao Senhor..
    Ate mesmo com nossa postura em nossos lares

    ResponderExcluir